Vais ficar surpreendido ou supreendida, com o que te vou dizer mas é a pura das verdades. Pode ser que penses que precisas de adquirir muitas coisas para ter sucesso: 

  • Informação,
  • Dinheiro,
  • Conhecimento,
  • Tempo,
  • Competências,
  • Conhecer e relacionar-te com as pessoas certas,

são normalmente apontados como os principais fatores que possibilitam o sucesso, ou que o impedem se não forem conseguidos

Contudo, deixa que te diga: isso é uma mentira em que foste levado a acreditar.

Na verdade, há mais coisas a largar do que a adquirir no que diz respeito ao Sucesso.

Lastro. O Lastro é o peso que mantém o balão de ar quente no chão. Não é aumentando a quantidade de ar quente, ou a pressão ou a temperatura que o leva a subir eficazmente. É simplemente torná-lo mais leve, largar lastro.

Vou mostrar-te os 25 sacos de areia que podes ter acumulado este ano e que não te permitirão voar no ano que vem, se não os largares.

1- Deixa de mentir a ti mesmo.

“Não sou capaz”, “Mas quem penso eu que sou?”, “Nâo tenho tempo”, “Não tenho dinheiro”, “Não tenho competências”, “Nada me corre bem,”, “sou uma vítima das circunstâncias”. Pára de te fazer de vítima. Tudo o que Não És, ou Não Tens, ou Não Sabes podes Ser, Adquirir ou Aprender.

2- Pára de evitar coisas.

Abraçar as dificuldades e resolver os pequenos e grandes problemas. Não escondas a cabeça na areia. Enfrenta a verdade e as consequências com coragem e determinação. Tudo passa, tudo se resolve, se tomares ação imediata.

3- Deixa a raiva de lado.

A raiva é um sentimento que bloqueia a tua produtividade, criatividade, saúde e mesmo relacionamentos. Só te prejudica a ti, a mais ninguém. Resolve o que há para resolver, não tens de ter razão nem te colocar tudo em pratos limpos, podes simplesmente largar e deixar ir.

4- Deixa as más-práticas no teu negócio ou atividade.

Se alguma coisa não funciona, corrige-a ou abandona-a e procura outra. Nâo fiques agarrado a práticas nem a ideias de fraco resultado.

5- Pára de te criticares a ti mesmo.

A “auto-crítica” serve-te durante uns minutos: para veres onde fizeste bem e onde falhaste. Nada mais. Não fiques a martirizar-te pelos erros, aproveita para retirar ensinamentos deles e segue em frente.

6- Termina relacionamentos pouco saudáveis.

Há pessoas que sugam energia. Outras estão constantemente a expressar negatividade. Afasta-te delas. Mesmo que sejam pessoas de família ou amigos, limita o tempo que passas com pessoas assim. Continuas a gostar delas… um pouco mais à distância.

7- Deixa a ansiedade.

Há uma diferença entre ter um objetivo grande correndo atrás dele e ficar preocupado com todas as coisinhas que podem correr mal. A maior parte delas nunca irá acontecer, as que acontecerem são normalmente muito menos graves do que pareciam e as que forem graves, resolvem-se a seu tempo. Hoje é dia de estar liberto e ativo.

8- Pára de te sentires superior.

Não penses que o que conquistaste te torna superior a alguém. Tiveste ajuda, tiveste circunstâncias que outras pessoas ainda não tiveram. Otros conseguiram muito mais do que tu e isso não os torna em nada melhores do que tu.

9- Deixa a preguiça.

As pessoas de tremendo sucesso tomam conta de si próprias, ajudam outras pessoas, cuidam da sua saúde e mantém uma mentalidade e atitudes saudáveis. Mexe-te. Faz a cada dia tudo o que tem de ser feito nesse dia, em todas as áreas da vida.

10- Larga a ideia de que não tens tempo para tudo.

Se não tens tempo para aquilo que é realmente importante, então é porque estás a fazer as coisas erradas. Tens de ter tempo para ganhar dinheiro, para cuidar do teu corpo, da tua mente, do teu espírito, dos teus relacionamentos, para estar com a família e amigos. Se te faltar tempo para uma destas coisas, estás a desperdiçá-lo em algum lugar.

11- Larga a ideia de que “toda a gente pode fazer isto”.

Nem toda a gente tem as competências e qualidades que tu tens. Não te dominuas diante de ti mesmo nem diante de ninguém. Aquilo que tu sabes vale uma fortuna para outras pessoas que não o sabem.

12- Larga a procrastinação. A sério!

Deixa de te ocupar com coisas menores para evitar fazer o que é importante. A procrastinação é a arte de manter o ontem. Se queres viver o presente larga o “ontem”. Cada ação evitada é um saco de lastro cheio de areia que te mantém no chão.

13- Pára de pensar que alguém virá e vai salvar-te.

Alguns empreendedores contratam especialistas para os ajudarem a fazer as coisas, ou ficam à espera da ultima versão do ultimo software, ou da decisão de alguém para fazer alguma coisa. A verdade é que tudo depende de ti, agora e sempre. Faz o máximo hoje, com os recursos que tens.

14- Deixa os pensamentos de escassez.

O dinheiro chega para todos, o conhecimento chega para todos, as oportunidades nunca irão acabar. Tudo o que tu tens é imenso e mais do que suficiente para te levar aos próximos patamares. Focando-te no que te falta, faz-te continuar com o que tens. Aproveita o que tens para conseguires o que te falta.

15- Deixa de usar frases começadas por “eu não consigo…”

As palavras têm poder. Quer digas que consegues ou digas que não consegues, em quialquer dos casos tens razão porque a tua mente vai construir para ti o futuro que construiste nela primeiro.

16- Pára de colocar toda à gente primeiro que tu.

Há pessoas que acham que são generosas por se negligenciarem a si mesmas com a desculpa de “servir os outros”. A verdade é que “servir os outros” começa por estar bem, ter saúde, energia, recursos que possa colocar ao serviço da sua missão. Ninguém pode ajudar outros se não cuidar de si mesmo primeiro. 

17- Pára de esperar pela perfeição.

As coisas não têm de estar perfeitas para serem eficazes. Faz o teu melhor o mais rapidamente possível, sempre, e depois deixa a natureza das coisas seguir o seu curso.

18- Deixa de colocar o teu raciocínio à frente da tua intuição.

A nossa mente subconsciente sabe coisas que o nosso consciente não sabe. E sabe muito mais. A forma que tem de comunicar conosco é através da intuição, um sentimento de congruência.. “parece que bate certo”… Segue mais vezes a tua intuição que te vais dar muito melhor.

19- Pára de querer impressionar as outras pessoas com o teu conhecimento.

Quando comunicas com alguém deixa que essa pessoa saia do contacto contigo melhor do que quando chegou. Isso significa ser util a essa pessoa, “interessar-se por ela” não é “ser interessante para ela”. Usa uma linguagem que possa comunicar eficazmente. Evita palavras caras e uma linguagem complicada. Na realidade isso não impressiona ninguém.

20- Deixa de esperar algo em troca.

A reciprocidade existe. Vais receber de volta tudo o que fazes pelos outros, mas não esperes nada. Tudo virá no tempo e da forma que mais te irá beneficiar.

21- Pára de ficar à espera que chegue o momento perfeito.

Não ter o plano perfeito e não saber tudo o que irá acontecer é ótimo. É assim mesmo que funciona. Começas hoje, não sabes como vai terminar. Porém sabes que estarás presente todos os dias a dar o teu melhor e que o resultado só pode ser o melhor. A pior coisa que te pode acontecer é ficar parado à espera, sabendo que o caminho se faz caminhando.

22- Deixa o “look” desleixado.

Trabalhar em casa pode reduzir o guarda-roupa a pijama ou pantufas. Acredites ou não essa forma de estar e de vestir induz inércia na tua mente e não ajuda à produtividade.

23- Pára de pensar que precisas de algo que não tenhas já,

Não precisas de um novo computador, ou uma mesa nova, ou uma casa nova ou outro carro ou…. para teres todo o sucesso que mereces. Já tens tudo o necessário. Agradece-o e usa-o.

24- Deixa de lado o pensamento de que a felicidade está em algum lugar que não em ti mesmo.

A felicidade é uma opção não uma circunstância. Depende de ti e não do mundo exterior nem de outras pessoas. A vida que tens foi criada na tua mente até aqui. Mudar a vida significa criar na tua mente a vida que desejas e tomar ação massiva nessa direção. Largar estas 25 coisas é um bom começo.

25- Deixa o sarcasmo e fala a verdade.

Escolhe as tua palavras com cuidado para dizeres sempre a verdade sem diminuir os outros. O sarcasmo não é sinónimo nem de inteligência nem de superioridade.

 

—- publicidade aprovada:—————————————————————————  Acabado de Revelar para o Ano Novo: DINHEIRO, SAÚDE E SUCESSO PARA TI, Trabalhando A Partir De Casa. Clica aqui para veres o Vídeo Privado.

2 thoughts on “25 Coisas a Largar Este Ano Antes de Iniciar Um Ano Novo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *