Algum dia tomaste uma decisão importante que te deixou entusiasmado mas, logo a seguir, começaste a coçar o queixo e a pensar “mas como é que eu vou fazer isto”?

E, quando pensaste em: “Mas eu não sei como vou fazer isso” a força da tua decisão inicial começou a desaparecer?

Aconteceu comigo. E sabes qual foi a decisão que eu tomei, que me deixou entusiasmado e me colocou a coçar o queijo? A decisão foi esta:

Eu Vou Ser Livre!

Contudo, depois de coçar o queixo, aconteceu uma coisa diferente: em vez de ficar a pensar “não sei como fazer isto” e a força de minha decisão inicial começar a desaparecer, aconteceu precisamente o oposto.

Eu disse: “eu não sei como fazer isto, mas vou arranjar uma forma, custe o que custar”!

E aqui começa a história da Aula Magna e da Universidade da Tribo e os 9 Passos Para Ser Livre Sem Ter de Bater Em Ninguém.

(Mais sobre a Aula Magna e sobre a Universidade da Tribo )

Viste o vídeo acima? Foi gravado numa das Aulas Magnas (na terceira), mas poderia ter sido gravado na próxima. A energia é elevada, o pensamento é positivo as expectativas são altas e as pessoas ambiciosas porém ali não se fala de mim.

Não se fala nem de mim, nem da minha decisão de Ser Livre. Aliás, podes ver-me bastante no vídeo a falar para o grupo mas não falo no vídeo (o Miguel e a equipa dele, que fizeram a produção, não acharam que eu teria nada melhor para dizer do que as pessoas que lá falam, e têm razão: não poderia exprimir melhor o que vivemos ali.)

Podes perguntar-te: “Mas o que tem a ver um grupo de pessoas a trabalharem juntas, entusiasmadas, com o teu sonho de Serem Livres?”

Eu respondo: é parte do meu Plano Maquiavélico Para Ser Livre e vou mostrar-to:

(Continua Aqui ->)

 

8 thoughts on “9 Passos Para Seres Livre Sem Teres de Bater em Ninguém.”

    1. Olá Pedro. Espero que este material te seja de utilidade. Posso peeguntar-te duas coisas? Qual foi a parte do artigo de que gostaste mais? E se tivesses algo para acrescentar o que seria?
      Agradeço desde já a tua contribuição para o esclarecimento destes assuntos tão importantes. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *