Os miúdos têm uma forma muito especial de viver aventuras, de sonhar e de sentir o possível e o impossível. Quando se perde isso, perde-se exatamente o quê?

Raramente temos a percepção, mas quando perdemos a capacidade de sonhar ridiculamente alto, de confiar no mundo e nas pessoas e de acreditar em nós, perdemos quase tudo o que faz de nós seres humanos em evolução.

Tudo fica mais difícil, os resultados mais penosos e a vida mais complicada.

Creio que a vida simples que vem da confiança, do sonho, e do envolvimento apaixonado próprio das crianças, pode ser uma das grandes chaves para o sucesso pessoal e para uma vida realizada.

Artigo Relacionado: Empowerment é Descobrir o Teu Poder Pessoal

Como uma série televisiva da minha infância me ensinou a usar a imaginação para atingir objetivos.

Este tema ajuda-nos a recordar a nossa infância: “As séries de TV de que gostávamos na infância”.

Penso que precisamos acordar a criança que existe em nós. Todos temos uma criança, às vezes adormecida.

Quando somos pequenos, a nossa imaginação leva-nos para todo o lado.

Quando era criança a minha série preferida era “Os Pequenos Vagabundos”, uma série francesa da qual, se calhar, pessoas da minha geração se lembram. Quando via aquilo era transportado noutra direção, imaginava-me a viver aquelas aventuras e isso fazia-me sentir de uma certa forma.

Depois, com o tempo, começamos a ganhar “juízo”, começamos a ter responsabilidades e a pensar que a vida não é imaginação, que a vida não é sonho, que a vida é trabalho.

Passamos pelas dificuldades do dia-a-dia e perdemos um bocado essa capacidade de sonhar alto, de nos deixarmos envolver, de acreditarmos em coisas que parecem não ser verdadeiras, de nos deixarmos guiar por visões, de nos deixarmos guiar por sonhos… essas coisas perdemos com o tempo, muitas pessoas perdem com o tempo.

Penso que é hora de acordarmos essa criança dentro de nós.

Essa criança que confia na Providência, ou confia no Universo, ou confia na Visão mas que, quando começa a visualizar e a imaginar um futuro melhor, um futuro cheio de abundância, cheio de pessoas boas, rodeado de pessoas boas, a fazer coisas boas, a nossa emoção espalha-se, a nossa mente expande-se, o nosso coração sente-se bem porque estamos a ver um futuro que está na nossa imaginação, que ainda não existe mas que nós podemos construir.

Esta capacidade de sonhar alto, de acreditar, às vezes contra todas as evidências, é muito típica das crianças: a capacidade de entrega e de confiança nas mãos de outras pessoas e também nas mãos do Universo ou nas mãos de Deus, como quiseres chamar-lhe, é uma coisa que nós perdemos, e que nós, adultos, precisamos urgentemente de recuperar.

Artigo Relacionado: O Sonho de Uma Princesa

A minha mensagem de hoje é esta:

“Sonha Alto, Trabalha Duro e Rodeia-te de Pessoas Boas” que te dêem a confiança suficiente para poderes sonhar alto para que te permitas deixares-te envolver por esta energia boa, por esta emoção forte que vem de um sonho elevado.


Gostaste deste artigo? Estes também te vão interessar!
>> Sonha Alto, Espera Nada – Como Lidar Com a Frustração
>> Como Tornar Sonhos em Realidade
>> A Noz
>> Lição de Economia
>> Imagina! Eu Queria Ganhar 6 Dígitos por Ano!

One thought on “Acordar de Novo a Capacidade de Sonhar (Inspiração Episódio 02)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *