Já passaste pela experiência de ter dado o teu melhor, ter feito um bom trabalho e ninguém reconhecer nem apreciar o teu esforço?

Acredito que todos já passámos por isso e não é coisa muito agradável, pois não?

Para te recordar, estamos a seguir uma série de artigos que falam das 9 Experiências Que Precisas Viver Para Seres Feliz.

[fancy_box id=3]

Estas são as 9 Experiências que fazem uma pessoa feliz:

  1. Sentir-se Poderoso
  2. Ter Reconhecimento
  3. Conseguir Vivências Significativas
  4. Pertencer a Algo Maior
  5. Ser Dono do seu Tempo
  6. Dominar o Dinheiro
  7. Adquirir Determinados Conhecimentos
  8. Rodear-se de Boas Influências
  9. Influenciar Positivamente o Mundo (deixar um legado)
[/fancy_box]

 

2ª Experiência: Ser Reconhecido e Apreciado

Acredito que a maior parte das pessoas não fazem o seu dever e mais um pouco a pensar no reconhecimento que irão ter. Não teria nada de errado, antes pelo contrário: fazer algo com o objetivo de ser apreciado é uma razão tão válida como qualquer outra.

Quando nos batem palmas e nos dizem “bom trabalho” nós sentimos que, o que fizemos, valeu a pena. Teve um impacto. Não foi tempo nem energia desperdiçada.

Sabemos, racionalmente, que nós temos valor independentemente do apreço ou falta dele, mas o que sabemos é uma coisa e o que sentimos e outra.

Estou certo? É claro que sim.

É por isso que todos gostamos de ser reconhecidos, apreciados. De alguma forma valida a nossa ação, e por isso, valida-nos a nós mesmos, sentimos que temos valor.

Contudo há pessoas que dão o seu melhor todos os dias e não recebem nunca nenhum sinal de apreço:

  • Um empregado dedicado que faz o seu trabalho um pouco melhor do que seria de esperar, mas que não ouve um “parabéns”, nem um “obrigado”.
  • Uma esposa que faz o almoço, ou o jantar, toma conta da roupa, da casa, dos assuntos dos filhos, e não ouve nunca uma palavra de apreço.
  • Uma pessoa boa que se esforça pelo bem estar de outras pessoas, faz voluntariado, ajuda da melhor forma que pode e sabe, e volta à noite para casa como se não tivesse feito  nenhuma diferença.
  • Um patrão que investiu tudo o que tinha e não tinha, criou empregos, dedica todas as horas do dia e as da noite também para achar soluções e colocar a empresa lá em cima, e só ouve queixas e problemas, nem uma palavra de incentivo e de apoio de ninguém.
  • Uma marido que dá o que pode e mais um pouco para ajudar a construir algo para a sua família, não tem um apoio nem sequer um “obrigado” nem da esposa nem dos filhos, parece que não faz mais do que a sua obrigação.

Algum a vez sentiste que não eras reconhecido pelo teu empenho e dedicação?

Quando recebemos o apreço de alguém parece que o nosso dia se ilumina. Parece que tudo passou a valer a pena.

O reconhecimento é tão importante que uma dia Napoleão disse:

“Os homens fazem coisas incríveis para receberem uma fitinha de tecido em reconhecimento, e usam-na orgulhosamente na sobrecasaca”.

Ele foi um líder tremendo, claro, e foi-o porque sabia a importância de valorizar as pessoas pelas coisas boas que conquistam sempre que vão um pouco além do dever.

Tenho uma coisa a confessar-te:  Eu adoro o reconhecimento.

Sei que me foi ensinado que deveria fazer o bem sem esperar nada de volta, sei que me disseram que o nosso valor está em nós e não no que os outros pensam ou dizem de nós…

… Mas quanto dou o litro… quando faço o meu melhor adoro que coloquem um “like” no Facebook, ou façam um comentário a dar os parabéns.

Uma das formas de reconhecimento que mais me comovem e me fazem dar tudo por tudo naquilo que faço com a minha equipa é ter o meu nome na história de alguém.

Quando alguém conta como vivia em dificuldades e como as superou, e me agradece por que ter feito alguma coisa que fez a diferença no processo dessa pessoa…

não há dinheiro no mundo que pague a sensação!!

Essa sensação de realização pessoal é tão forte que dou por mim a esquecer-me completamente do dinheiro que ganho ou deixo de ganhar e foco-me a 100% em criar condições para que mais e mais pessoas como tu possam contar uma história de vida feliz e que me possam incluir nessa história, pelo impacto positivo que tive.

São muitas essas pessoas e tu conheces muitas delas, se andas próximo de mim e da equipa há tempo suficiente.

Agora Vem a Parte Melhor Para Ti.

Na verdade, eu tenho um objetivo escondido, uma intenção ao escrever-te esta mensagem de hoje.

  • A minha intenção é mostrar-te que SER FELIZ é mais fácil do que possa parecer. Como todas as coisas do mundo é algo que se aprende.
  • Tenho a intenção de te ouvir contar a tua história de superação e gostaria de ter o meu nome nela, se mo permitires.
  • Para isso vou dar-te a mesma oportunidade que me foi dada a mim.

Logo depois de fazeres a tua subscrição de somente 25 dólares, fala comigo no skype (rui-gabriel) para te indicar os próximos passos.

TU TAMBÉM IRÁS TER O TEU NOME NA HISTÓRIA DE OUTRA PESSOA! GARANTIDO!

 

< #1 Sentir-se Poderoso 

#3 Vivências Significativas >

 

2 thoughts on “As 9 Experiências: 2- O Reconhecimento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.