Alguma vez pensaste no sentido da vida, ou do teu trabalho ou das tuas experiências? Para quê? Em que é que a tua vida irá ter um impacto no mundo? Já pensaste nisso?

Para te recordar da lista das 9 experiências que fazem uma pessoa ser feliz, repito aqui a lista:
[fancy_box id=3]

Estas são as 9 Experiências que fazem uma pessoa feliz:

  1. Sentir-se Poderoso
  2. Ter Reconhecimento
  3. Conseguir Vivências Significativas
  4. Pertencer a Algo Maior
  5. Ser Dono do seu Tempo
  6. Dominar o Dinheiro
  7. Adquirir Determinados Conhecimentos
  8. Rodear-se de Boas Influências
  9. Influenciar Positivamente o Mundo (deixar um legado)
[/fancy_box]

9ª Influenciar Positivamente o Mundo (deixar um legado)

Há um tempo atrás fiz um exercício de “faz de conta” que teve um impacto tão grande em mim que mudou muitas das minhas decisões daí para a frente.

Agora vou propor-te que o faças, se tiveres coragem.

Este é o exercício: Imagina que és um viajante no futuro e estás agora num cemitério, Estamos em 2099. Este não é um cemitério como os outros. Não, este é o cemitério onde tu estás sepultado e tens agora mesmo à tua frente a tua pedra tumular.

 

[Primeira parte do Exercício]

 

Os epitáfios que se escrevem nas pedras tumulares resumem numa só frase a vida da pessoa. Olha com atenção para o que está escrito na tua, baseado na tua vida, como a tens vivido até agora.

O que está escrito lá? Pensa bem, que frase que estaria no teu epitáfio se tu morresses hoje mesmo? Escreve-a.

Já está? Ótimo. Lê em voz alta. Gostas do que estás a ouvir? Achas que é um resumo da vida como tu gostarias de a ter vivido?

Eu digo-te. Quando fiz este exercício fiquei muito desapontado. Não tinha nada de interessante para dizer, a minha vida não tinha sido nada de especial até então, a minha pegada neste mundo era praticamente inexistente e foi preciso muita imaginação para escrever alguma coisa de minimamente interessante a minha pedra tumular.

Entendi que eu, como indivíduo não estava cá a fazer grande coisa, neste mundo e que a minha falta não seria muito sentida.

Então li uma estatística que não me deixou menos desconfortável: a média de pessoas a chorar num funeral é de 10″. 10!

Imagina passar a vida inteira a tentar encaixar naquilo que é a mediania, a tentar não dar nas vistas, a conformar-se com as opiniões do outros a tentar agradar a todos, para no final ter 10 pessoas que sentem a nossa falta ao ponto de chorarem a nossa ausência!

O facto de ter visto o meu epitáfio do futuro e de ter lido esta estatística despertou em mim uma quantidade de perguntas. Das respostas que eu desse, eu sei que dependeria a minha capacidade de ser feliz.

 

E a primeira pergunta foi esta: Qual o sentido da minha vida?

Depois: Porque é que estou aqui? Qual a minha missão?

 

Vou dizer-te o que descobri, quem sabe te possa indicar um caminho para te tu descobrires por ti mesmo.

 

Eu descobri que estou numa missão: Ser feliz.

Descobri também que tenho um propósito: Fazer a diferença positiva na vida de outras pessoas.

 

Quando descobri que o mote dos Lazy Millionaires é “Desfrutar a Vida e Fazer a Diferença”, vi um veículo interessante para começar a realizar a minha missão e o meu propósito.

 

[Segunda Parte do Exercício]

Volta à tua anotação: lê de novo o teu epitáfio do futuro.

Agora apaga-o e escreve o epitáfio que gostarias de ter na tua pedra tumular. Aquela frase que resume a tua vida, que te resume a ti. Aquilo que fosse o motivo para as pessoas se recordarem de ti. Pensa bem.

Demora o tempo que for preciso. Isto é importante.

O que escreveste resume a tua missão, tal como a vês neste momento.

PARABÉNS.

A maior parte das pessoas nunca chegam a saber porque motivo estão neste mundo, mas tu sabes. Tu agora colocaste um nome no teu legado. O mundo não vai ficar igual depois da tua passagem por ele.

NÃO É BRUTAL?

Eu digo-te: quando o descobri, tudo passou a fazer sentido. As minhas decisões tornaram-se mais fáceis, as ações mais produtivas, os resultados mais palpáveis simplesmente porque tudo começou a encaixar num plano maior.

 

[Terceira Parte do Exercício]

Traça o teu plano de Ação. Ter um propósito é fantástico, mas precisas de o executar. Precisas de um veículo que te dê os meios, o conhecimento e o ambiente para o fazeres com sucesso.

  • Eu achei a Internet  um sistema viral de blog para me dar voz e exposição. Recomendo-o porque é o que eu uso. Se houvesse outro melhor eu usaria outro e recomendaria outro.
  • Dentro da Internet achei os Lazy Millionaires para multiplicarem a minha influência no mundo e ampliarem o resultado das minhas acções.
  • Na Empower Network achei a formação necessária em mentalidade e detalhes técnicos para aprender. Por isso, é o que te recomendo também.

Vou fazer também algo que faz toda a diferença: vou falar contigo logo depois de comprares o sistema viral de blog para saber:

  1. Quais as tuas circunstâncias e
  2. Quais os teus objetivos, tanto de curto prazo como o teu propósito de vida,

Caso tenhas descoberto qual é. Se não o descobriste ainda, vamos descobri-lo juntos, estou aqui para isso.

Adquire agora o teu sistema de blog e falamos em seguida. A tua felicidade é demasiado importante para a deixares passar ao lado. Não te atrevas.

 

< #8 Rodear-se de Boas Influências

E Agora? >

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *