Quando encontras ALGUMAS pessoas com uma frequência afinada com a tua começas a mudar a tua vida. Quando encontras MUITAS, tens um impacto no mundo à tua volta. Quando TODAS se unem num objetivo só, focadas em paixão e ação, realizam-se verdadeiros milagres.

Isto eu sei e não vou falar somente dos “que fazem” mas vou falar também dos “que criticam”

Este ano levamos 11 viaturas através do deserto de África até à Guiné, carregadas de apoio humanitário. Deixámos lá ficar as viaturas (incluindo uma ambulância) assim como as roupas que levámos e regressamos de avião, praticamente só com a roupa do corpo.

Poucos meses depois, identificamos este CAT de Peniche como um local a necessitar de intervenção imediata e em 3 semanas mobilizamos milhares de pessoas que deram os seus contributos monetários e dezenas de voluntários para ajudar nas compras, no transporte e na montagem dos equipamentos.

  • Chão regularizado e revestido de superfície adequada nas salas de estudo e de brincar, armários, quadro de escola, computador e impressora, decoração….
  • Mobiliário todo novo para os quartos das meninas e para o dos meninos mais velhos, novos colchões e tudo o que fazia falta.

Entrámos, fizemos tudo novo e viemos embora, deixando aquelas crianças com um pouco mais de conforto, pois carinho nunca lhes faltou ali.

No Vídeo: Achámos necessidades gritantes, reunimos recursos e voluntários e ajudámos a fazer a diferença na vida das crianças do CAT de Peniche “O Aconchego”. Mais sobre o GAS em https://www.facebook.com/tribodogas/

Há uns dias ultrapassei os 400 mil dólares de ganhos em comissões da Empower Network e fiquei muito feliz por ter ultrapassado essa meta. Coloquei um post no Facebook.

Muitas pessoas deram os parabéns, que agradeço, e muitas criticaram-me. Entre as críticas, algumas bem mazinhas, as mais comuns são as que me dizem para ir “trabalhar em vez de andar a enganar as pessoas” ou algo do estilo.

Quero dizer-te uma coisa.

E isto é importante.

Não me interessa o que pensas, até podes concordar com aqueles críticos que me acusam, mas acho que nas opiniões que se emitem, mostramos quem somos. É um facto que “cada um vê os outros com os olhos que tem”.

É isto que me entristece: vejo em cada crítico uma pessoa que está mal consigo mesmo, provavelmente foi enganada, defraudada, e não teve coragem ou força de lutar pelos sonhos, e agora acha que ter sonhos é um engano.

Eu compreendo, mas fico triste por essa pessoa.

Ela não consegue imaginar sequer a realização pessoal que traz o facto de ter tempo e dinheiro suficiente para poderes ter um impacto positivo no mundo, para fazeres a diferença!

E esse cinismo envenena-lhe a alma, e isso faz-me pena.

Depois de ver o vídeo de hoje, este de O ACONCHEGO, e de ver o que fizemos na Guiné há uns meses atrás (abre noutra janela)… e de saber que vamos partir dentro de dias para o BENIN para ajudar a salvar um orfanato com 52 crianças que estão em graves dificuldades financeiras, inclusivé estão a dormir no chão…

500 mil dólares não chegam para nada e não vou descansar nunca. Nunca!

Na verdade, deixa que partilhe uma coisa contigo. 

Para mim é uma Missão. 

É uma missão, não somente ter um impacto grande no mundo e poder proporcionar um pouco de conforto a quem não tem nada…

  • … mas também ajudar a libertar o maior número possível de pessoas comuns, como eu e tu, da escravidão das dívidas e dos trabalhos-de-escravo que não nos melhoram enquanto seres humanos, e
  • Libertar-nos do medo do futuro, e dar a cada pessoa tudo aquilo que ela merece tanto a nivel material, como espiritual, mental ou emocional.

Como entendo que o dinheiro é uma das peças chave desta libertação, quero ganhar o máximo dele possível e quero ensinar o maior número possível de pessoas a fazerem o mesmo e a serem livres como eu sou agora.

Não achas que vale a pena lutar por isto?

…………………………………….

Se este artigo te interessou, subscreve o “correio do blog” para receberes os novos artigos convenientemente no teu email. Subscreve aqui. Obrigado.

……………………………………..

2 thoughts on “Casa Nova no Aconchego – GAS Ação Social”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *