Este mandamento tem duas partes ambas bem complicadas. A maior dificuldade vem do facto de parecerem simples.

  • Definir o que se quer: Simples: quero isto e isto e isto….
  • Dar o máximo para o conseguir: Simples: lutar até conseguir.

Pois é, não podia estar mais errado. E é aqui que a coisa complica.
Comecemos pelo princípio: DEFINIR O QUE SE QUER. Vamos ver uns exemplos:

  • Quando dizes que “quero mais dinheiro” na verdade queres algo que, imaginas tu, o dinheiro extra te irá proporcionar.
  • Quando dizes “quero ser promovido” ou “quero ganhar um concurso” na realidade queres a sensação de ser reconhecido pelos outros e também experimentar uma injecção de “auto-estima” acompanhada de uma dose de adrenalina.
  • Quando dizes que “quero esta casa” ou “quero este carro”, na verdade estás a querer comprar as vivências que tu achas que aqueles bens te irão proporcionar.

Certo?

Na verdade o que tu pensas que é um objetivo é somente um veículo para aquilo que realmente queres.

Se mudares de veículo poderás igualmente conseguir o objetivo? Provavelmente sim. Se pretendes ser reconhecido pelo teu valor podes fazê-lo de multiplas formas, sendo a competição uma delas ( caso ganhes) e sendo a cooperação outra, caso a outra pessoa ganhe (e tu foste um dos responsáveis por isso, por exemplo)

Se queres um carro novo pensa no seguinte: Porquê? Há outras formas de poderes viver a experiência que pretendes? Porque é que isso é importante para ti?

E o mesmo poderás perguntar em relação a qualquer outro objetivo que tenhas.

ISTO É IMPORTANTE: O que queres TEM DE SER MUITO CLARO e AS TUAS RAZÕES TÊM DE SER MUITO CLARAS e MUITO FORTES.

Sabes porquê?

A maior parte das pessoas nunca chega a saber o que quer.

Hoje querem uma casa, amanhã mais dinheiro, depois ir de férias, depois estar com a família e os amigos, depois ter um emprego, ou uma empresa, ou ser promovido, depois quer um hobby ou um relacionamento.

E todas estas coisas são boas, e a vida é feita de todas elas, mas olha que vais precisar de as alinhar a todas numa só direção caso queiras chegar a algum lugar.

  • Não podes querer mais dinheiro no banco e depois ires gastá-lo numas férias.
  • Não podes querer estar mais tempo com a família e depois ir a correr atrás de uma promoção que te vai dar 12 horas de trabalho por dia.

Entendes?

Alinhamento!

É por isto que precisas saber o que queres. Muito bem. Muito claramente. Caso contrário remas numa direção hoje e na direção oposta amanhã.

Se conseguires esta clareza nos teus objetivos tens já 50% do caminho feito. Pessoalmente esta sempre foi a minha principal dificuldade.

Eu sei colocar um plano em ação, e nunca desisto do que quero. Dou sempre o meu melhor quando acredito numa coisa, mas sabes o que me aconteceu?

Esta é a segunda parte da lição de hoje, e eu não tinha feito a primeira: Não tinha claro para onde queria ir. Resultado? Passei muitos anos a escalar a montanha errada.

Por esse motivo a primeira coisa que faço com os membros da Tribo é perguntar: “porque estás aqui?” e “quais são os teus objetivos para os próximos 90 dias” pois só assim podemos iniciar um trabalho diário focado nos resultados que pretendes.

É claro que compreendes que, fazendo isto, não é complicado ensinar uma pessoa a ganhar mais dinheiro do que alguma vez tinha sonhado, ou a ter a qualidade de vida que ambiciona! Eu próprio faço, aprendi e estou aqui a mostrar-te o que é preciso ser feito.

Nota: podes iniciar este processo comigo, agora mesmo subscrevendo a primeira ferramenta de trabalho: o blog da Empower por somente 25 dólares mensais aqui (abre numa nova janela). Estás agora mesmo a ler este artigo nesse mesmo sistema, que é o que eu uso.

Entendeste a importância da Clareza?

1: Define o que queres – feito.

2: Dá o máximo para o conseguires – Vamos ver isso agora.

 

 

Segundo desafio: DAR O MÁXIMO.

Depois de saberes claramente o que pretendes, tens um motivo bem forte e uma clareza perfeita, estás pronto.

Eu sei que queres ter resultados: mas isso é RECEBER não é DAR. Eu sei que queres atrair dinheiro, reconhecimento, apreço…. isso é o que tu queres receber, não é dar.

Vamos colocar as perguntas certas nos logares certos para te ajudar. Quando dizes que queres uma coisa, pergunta-te logo: 

“O que é que eu tenho de DAR para receber essa coisa?”

Reparaste? DAR. Gosto da frase do meu amigo Miguel Borges: “O Universo Funciona em Modo Pré-Pago”. É verdade.

Aqui, quando as coisas apertam, quando surgem as dificuldades, os obstáculos precisas ser persistente, resistente, resiliente.

Isto é importante: se o teu objetivo não for bem claro e os teus motivos bem fortes e se toda a tua vida não estiver alinhada na mesma direção…. não vais conseguir. 

  • Vai chegar o momento em que te cansas de DAR e achas que estaria já na hora de RECEBER.
  • Vai chegar um momento em que vais duvidar, vais achar que não és mais do que os outros.
  • Vai chegar o momento em que toda a gente te vai dizer que não tens razão, ou que nunca vais conseguir…. e vais acreditar neles.

Garanto-te: isto vai acontecer. Acontece sempre e é um teste.

É um teste à tua clareza e aos teus motivos. Quando se quer algo muito muito muito, não contas o que DÁS nem contas o que RECEBES em troca, limitas-te a DAR O MÁXIMO, nada mais.

Quando fazes isso durante o tempo necessário e com a intensidade necessária, consegues SEMPRE realizar os teus objetivos. 

REPITO: SEMPRE.

Eu sei, eu sou a prova disso, assim como Cristiano Ronaldo é. E tenho centenas de provas de que as coisas funcionam exatamente assim, tanto na minha vida pessoal como nas vidas de todas as pessoas que trabalham comigo e vivem este processo invulgar e incrível.

Caso pretendas ter acesso aos treinos que faço para a Tribo, independentemente dos negócios que desenvolvas o da profissão que tenhas, subscreve o sistema viral de blog e vais receber uma mensagem minha em seguida com os próximos passos do teu processo de realização pessoal.

Desejo-te as boas vindas.

2 thoughts on “Define O Que Queres e Dá o Máximo Para o Conseguires (O Segundo Mandamento de Cristiano Ronaldo CR7 Para o Sucesso)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *