A pre-ocupação é um dos maiores desperdícios de energia mental e emocional que existem.

Creio que 90% das preocupações se resolvem quando tomamos ação nas soluções e, simplesmente, focamos toda a nossa energia na ação positiva, que é aquela que nos leva As soluções.

Artigo Relacionado: Como Realizar Sonhos Impossíveis – História Verídica (Inspiração Episódio 9)

Vamos falar de Preocupação e Progresso e de como deixar de andar preocupado e passar a andar ocupado.

São duas coisas que estão muito ligadas, apesar de, aparentemente poderem não estar.

E porquê “Preocupação e Progresso”?

Clica no Play para veres o vídeo ou lê a transcrição (ou faz ambas, sabendo que, se não vires o vídeo não verás a Leeloo que veio ao bosque fazer-me uma visita e tentar estragar o meu vídeo.

Às vezes vivemos muito preocupados, normalmente preocupados com coisas que ainda não existem, com medo do futuro ou preocupados com o futuro.

Hoje perguntaram-me se há cinco anos atrás eu tinha as mesmas preocupações que tenho hoje. Não, realmente não tenho, mas tenho outras.

Há cinco anos atrás, as minhas preocupações eram a sobrevivência agora é a construção de um império enorme, de um exército enorme de pessoas livres.

Artigo Relacionado: Todos Temos uma História (Inspiração Episódio 1)

Claro, são preocupações diferentes, mas quero falar-te um bocadinho sobre a preocupação.

Preocupação é pre-ocupar-se, estar ocupado com coisas que ainda não existem e por isso quero falar-te também de progresso.

Por vezes ficamos preocupados, ou seja, ocupados com coisas que ainda não existem na realidade porque não temos a noção de que a vida é mudança que a vida é progresso.

Artigo Relacionado: Cuidado! “Eu Só Tenho Uma Palavra” Pode Ser Uma Ideia Perigosa!

Pensamos que a vida é uma fotografia. Tiramos uma fotografia à vida, neste momento, agora. A vida parece ser assim e parece que vai ficar assim para sempre.

Se estás muito mal, parece que vai ficar sempre assim. Se estás muito bem, parece que vais ficar sempre assim, mas não é verdade.

A vida muda. A vida é como um filme.

Quando estamos preocupados estamos a ver o que vemos, a ver o alcance daquilo que vemos agora e pensamos que a vida é isso.

Na verdade não é. As coisas mudam. 90% das preocupações que eu tinha, dei-me conta, eram com coisas que nunca iam acontecer e não aconteceram.

Artigo Relacionado: O Exercício Incrível da Máquina do Tempo (Inspiração Episódio 12)

Portanto a preocupação é realmente irrelevante e por isso quero falar-te de preocupação e de progresso.

A vida é feita de progresso e se viveres a vida dentro deste mindset de evolução e de progresso (as coisas agora são como estão mas não vão ficar assim para sempre), tens uma direção e estás a ir no caminho dessa direção, as preocupações são praticamente irrelevantes para ti.

A palavra “Preocupado” ganha um sentido diferente e passa a ser “Ocupado.

Esta é a minha mensagem para ti hoje:

– Substitui a tua pre-ocupação em relação ao futuro, como as coisas vão ser, o medo do futuro, por ocupação: fazer agora as coisas que tu sabes que tens de fazer para teres a vida que queres ter no futuro.

 

 

 

 


Gostaste deste artigo? Estes também te vão interessar!
>> Como Saber o Futuro Sem Viajar no Tempo
>> Como Vencer o Medo e Ter Sucesso (Inspiração Episódio 4)
>> [Bom Dia] Ages Por Medo Ou Por Amor?
>> As 7 Prisões da Mente que Escravizam uma Pessoa
>> Hoje é o Dia Agora é a Hora (Inspiração Episódio 3)

 

2 thoughts on “Deixar de Andar Preocupado e Passar a Andar Ocupado (Inspiração Episódio 15)”

  1. Parar de me preocupar com tudo o tempo todo, foi uma das coisas mais difíceis que eu consegui desenvolver na minha vida. Foi bem difícil, mas aos poucos estou me desenvolvendo cada vez mais. Conteúdo como sempre de alta qualidade. Parabéns, e muito sucesso.

    1. Obrigado Gustavo pelo teu comentário. A “pre-ocupação” rouba-nos muita energia desnecessariamente. Parabéns por estares a viver o teu processo se desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *