9 Passos Para Seres Livre Sem Teres de Bater em Ninguém
1. Deixar de Ter Medo
2. Ser Dono do Tempo
3. Como Ter Dinheiro Suficiente Para Não Ter de Pensar Nele

4. Ter a Coragem de Desafiar os Limites
5. Como Desenvolver-se Física, Emocional, Mental e Espiritualmente
6. Escolher Por Quem Te Deixas Influenciar
7. Abdicar da Liberdade de Escolha, Escolhendo
8. Apreciar o Preço Que Se Paga Pela Liberdade
9. Como Influenciar Positivamente o Mundo

Ser livre é uma combinação de várias coisas, e todas fazem falta. A primeira é a erradicação do medo: Deixar de ter medo.

Há duas forças poderosas na nossa “máquina motivacional”: o Amor e o Medo. Quase tudo fazemos impulsionados por uma coisa ou por outra e ambas são muito fortes.

Artigo Relacionado: [Bom Dia] Ages por Medo ou por Amor?

O medo é obviamente a força motivacional mais forte e fácil de manusear. A maior parte de nós responde mais a ele do que ao amor. É por esse motivo que desde crianças fazemos coisas com medo do castigo, na escola estudamos com medo de chumbar… ou do raspanete dos pais, depois fazemos coisas com medo de perder o emprego, de ir para a prisão, de deixar alguém desgostoso ou viver em culpa.

Todos os líderes sabem tocar no botão do medo para levar as pessoas a fazerem coisas que não fariam. Fazem isso os pais, os professores, os colegas de trabalho, os patrões, os governos e líderes de organizações.

E fazem isso, eles mesmos, porque têm medo. Um líder abusador é simplesmente uma pessoa com medo colocada numa posição de liderança.

O facto é que o medo é uma arma poderosa contra a tua liberdade.

Artigo Relacionado: Como Te Livrar do Medo da Liberdade

Outro facto é que, pelo que tenho visto, a maior parte das nossas ações são originadas no medo, medo de poderes vir a sentir algo que não queres sentir, a sofrer algo que não queres sofrer.

Mas este é um dos principais motores da liberdade: Amor.

Quando fazes as coisas impulsionado pelo amor, ninguém manda em ti. Na escola estudas porque amas o que aprendes, no emprego trabalhas porque tens uma missão a cumprir que te faz sentir realizado, pagas os teus impostos porque queres contribuir.

Procuras caminhos de progresso e não de fuga. Vais para onde a tua visão te manda (amor) e não te limitas a fugir de alguma coisa (medo).

Enquanto líder, tratas as pessoas com respeito, incentiva-las a serem diferentes de ti porque não precisas de controlar o que fazem e não tens medo de que errem porque acreditas nelas.

Podes verificar o quanto venceste o medo avaliando estes sintomas:

  • O primeiro Sintoma da Conquista do Medo é que deixas de julgar as outras pessoas e, é curioso, passado um pouco deixam de julgar-te a ti.
  • O segundo Sintoma da Conquista do Medo é que ganhas uma auto-confiança inabalável porque sabes para onde queres ir, conheces o caminho e não admites que outras pessoas tentem puxar-te de volta para uma situação de medo onde te podem controlar.
  • O terceiro Sintoma da Conquista do Medo é que começas a ser fortemente criticado e não te importas com isso.

Sabes? Quando não tens medo não és controlável e isso é perigoso. As pessoas que gostariam de te controlar ficam elas próprias com medo e começam a fazer coisas estúpidas. Deixa-as, isso passa.

Artigo Relacionado: Medo de Quem Tem Medo

Tu estás num outro nível e falas outra linguagem que eles provavelmente nem entendem por muito que tu queiras explicar.

 

A segunda coisa de que Precisas Para seres Livre é de Seres Dono do Tempo.

 

(<<- Ir Para o Início da Série) (Continua Aqui ->)

 

 

 


Gostaste deste artigo? Estes também te vão interessar!
>> Ter Medo da Mudança e da Adaptação
>> A Cura para o Medo
>> O que é Sucesso-Egoísta e Porque Nunca Funciona
>> Sonhar Alto Pode Ser Perigoso?
>> [Bom Dia] É Possível Para Ti Seres Livre

 

16 thoughts on “Deixar De Ter Medo”

    1. Simone, os fracassos são coisas ótimas para nos mostrar o que não fazer. Todos precisamos deles. Eu fracassei muitas vezes e, se perguntares a todas as pessoas de sucesso, todas dirão o mesmo: fracasso é parte do caminho e nunca impediu ninguém de ter sucesso.
      Quando alguém diz que tem medo por causa dos fracassos, na realidade está a dizer que fracassou porque tinha medo. Não tomou decisões corajosas porque tinha medo, não avançou quando a oportunidade bateu porque tinha medo, não se lançou com energia e entusiasmo durante o tempo necessário porque teve medo.
      Não é o fracasso que traz o medo, é o medo que traz o fracasso.
      Na minha opinião há uma coisa que cura o medo: a ação.
      A ação cura o medo.
      Quanto à depressão, na minha experiência, a maior parte das depressões passariam se a pessoa tivesse dinheiro e objetivos na vida. Se é o teu caso, se tivesses dinheiro em abundância e um objetivo grande na vida (por exemplo: ajudar pessoas em dificuldades, ou trabalhar para a paz mundial, ou combater a fome, ou ajudar a tua família e dar oportunidade de sucesso a outras pessoas… etc…) achas que a depressão ficaria curada?
      Se é o caso, então não tens depressão realmente, tens falta de dinheiro e de objetivos na vida.
      Se eu estivesse nos teus sapatos era por aí que começava: pelos objetivos.
      Nisso não te posso ajudar.
      Quanto ao dinheiro, se achares que o sistema milionário da tribo te pode ajudar, lê o artigo e clica nos links para começar, que lá estão. Este é o artigo: http://www.blogderuigabriel.com/o-sistema-milionario-da-tribo-desmontado-peca-por-peca/
      Obrigado pelo teu comentário, parabéns pelo teu pedido de ajuda, agora é Ação! certo?

  1. Pingback: Como Saber Se Uma Coisa Vai Correr Bem ou Não. ⋆ Rui Gabriel.com
  2. Pingback: Ser Dono do Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *