Há pessoas que são idiotas e, provavelmente, não sabem.

Há um ano e meio atrás quando começámos os Lazy Millionaires começámos a ter dias de ganhar $1000 (mil) dólares ou mais* algumas pessoas não conseguiram processar essa informação e a mente delas fez “Tilt”.

Primeiro foi o Silvio Fortunato e um desses idiotas respondeu que

– “Só um? Então não era para toda a gente poder ganhar?”

Logo em seguida eu comecei a ter dias de mais de $1000 dólares* e a mesma alminha:

– “Só 2? Então?”

Nos meses seguintes mais pessoas começaram a ter dias de $1000*. Primeiro uma, depois outra… atualmente mais de 200 pessoas já tiveram dias de mais de $1000 dólares* e o mesmo inteligente respondeu:

– “Ah, ter dias de $1000 dólares e ganhar $1000 dólares por dia são coisas completamente diferentes”.

O que aconteceu  foi que o Sílvio começou a ganhar mais de $1000 por dia, todos os dias* e o artista respondeu:

– “Só um? não era suposto toda a gente poder ganhar?”

Lembra-te alguma coisa? Tipo: “Dejà Vu”?

Depois do Sílvio, eu, Rui Gabriel, o Mário Carreira, o Óscar Najera…*

– ” Só quatro? Isso dá que percentagem? 1% de todos os Lazy Millionaires?”

Diz ele enquanto centenas de outros Lazy Millionaires fazem fila com 2, 5, 6, 7, 10, 15 mil dólares por mês, todos os meses….*

Haja Paciência!

Vou colocar aqui a mensagem do David Wood a uma situação igual para não me cansar:

“Pára de ser um idiota. Ora eu não acho que sejas um verdadeiro idiota por isso não vou usar o teu nome. Só acho que não tens a informação correcta ou alguém disse-te algo incrivelmente estúpido e tu simplesmente não tiveste tempo para pensar sobre o que te disseram. Por isso eu vou-te te dar essa informação que te falta e ajudar te a pensar por um momento.

Antes de continuar quero que respondas às seguintes questões:

  1. Qual a percentagem de alunos da faculdade de medicina faz pelo menos $100,000 por ano como médicos?
  2. Qual é a percentagem de alunos que ao terminarem o curso universitário, no dia seguinte estão a fazer pelo menos $100,000 por ano ($8.300 por mês)?
  3. Quantos advogados ganham $100.000 num ano no seu PRIMEIRO ANO a exercer?
  4. Que percentagem da sociedade ganha $100,000 por ano?
  5. Desse grupo qual a percentagem que consegue fazê-lo no PRIMEIRO ANO depois de terminar o ensino secundário?

São perguntas ridículas não são? Parecem idiotas quando as lês? Se eu estivesse a ter esta conversa com o psicólogo da escola a esbracejar, todo chateado porque estava a ser enganado, não parecia  o maior idiota do planeta?

É assim que pareces quando fazes afirmações como aquelas.

Mais concretamente, dizer que só uma certa percentagem de pessoas que trabalham em Marketing de Rede, independentemente da empresa, ganham dinheiro, é fazer suposições loucas e infundadas. É exigido fazer um income disclosure* sobre a média que se ganha, e também é exigido que se inclua todos os afiliados activos nesses disclosures.

Está tudo bem, e nós até o fazemos mas aqui está o problema:

Dizer que uma certa percentagem consegue é assumir que o sucesso está baseado em probabilidades ou sorte ou posicionamento quando na realidade….

…é baseado em trabalho duro, perseverança, liderança, visão, capacidade de comunicação, consistência, isto só para começar.

Existe uma diferença entre uma profissão e ganhar a lotaria.

Por isso quando falas em precentagens de todos os membros é isto que estás a contar:

  1. Clientes, que estão ali para comprar produtos e nem sequer são afiliados activos nem nunca foram. Por isso vamos eliminar esses.
  2. O que sobra são os afiliados activos incluindo pessoas que só começaram ontem, ou a semana passada ou o mês passado ou nos últimos seis meses. Por isso vamos também eliminar todos que começaram há menos de 3 meses (sim temos tido algumas pessoas a fazer imenso dinheiro como o Vick que fez $700,000 no primeiro mês mas vamos eliminar o Vick também porque ele é novo).
  3. O que nos resta são os afiliados que ainda estão connosco depois de 90 dias, se bem que não sabemos se tem feito trabalho de espécie algum, se escreveram algum blog post ou até se seguem os 8 passos, por isso temos de eliminar todos que não vão aos eventos.
  4. O que nos resta são afiliados activos que vão aos eventos (um dos 8 passos para ter sucesso que nós ensinamos) havia 4,000 deles em Austin, Texas. Perguntamos que percentagem deles na sala tinha ganho dinheiro e sabes o que é que aconteceu?

95% dos 4,000 pessoas levantaram-se….contudo:

Dos 4,000 e dos 95 % da plateia que tinha ganho uma comissão, ainda faltava uma peça do puzzle. Que percentagem deles eram ALL IN, e eram já há 90 dias?

Bom a última questão não sei, mas adivinha quantos eram ALL IN?

Aproximadamente 1,000.

5- Então o que nos resta são 1,000 pessoas que vão aos eventos e que são ALL IN. Então estas pessoas assumiram o compromisso, apareceram, são all in e estão prontos para aprender-agora:

Sexta feira fazemos um treino de liderança para os top 250.

Todos eles tinham ganho boas quantias de dinheiro. Alguns deles eram novos,  nos últimos 90 dias.

Contudo isso representa 25% e não o teu cálculo idiota de 1%, se estás disposto ser honesto e tratar isto como uma profissão.

Durante 6 anos eu fracassei em marketing de rede, mas sabes uma coisa?

Eu realmente não fracassei. Eu andava na escola. Contudo eu também estava incluído nos income disclosures de todas as empresas de marketing de rede onde eu andava na escola, porque é exigido incluir toda gente. Até pessoas que não estão a trabalhar. Até pessoas que não vão aos eventos, sendo isso uma parte integral da fórmula.

O meu pai também andou na escola.

Na secundária terminou no quadro de honra.

Ensino superior: 4 anos de universidade e depois  a faculdade de direito.  Total, não sei bem mas acho que foram 6 a 8 anos.

(dica: muito mais tempo do que eu passei na escola de marketing de rede)

Custo: Não tenho a certeza, já foi há bastante tempo. Certamente mais dinheiro do que eu gastei na escola de marketing de rede.

Resultado: O meu pai foi um advogado super bem sucedido a ganhar um ordenado acima da média com uma boa pensão.  Agora ele é um missionário badass na Africa do Sul (se bem que ele nunca iria dizer badass por mais que tentasses….)

Incluirias o meu pai num income disclosure para advogados quando ele andava na escola?

Não, porque não és um idiota. Por isso para de ser um idiota em relação a marketing de rede. Não existem probabilidades.

Isto é uma profissão não é jogar num casino ou numa lotaria.

O que é que nasceu da minha escola de marketing de rede?

Estou a ganhar 2 vezes mais por mês do que o meu pai na altura em que ele mais ganhava depois de exercer há 40 anos no estado do Alasca.  E não é porque eu sou mais inteligente  do que ele. O meu pai é mais inteligente que eu. Muito mais. É porque a escola de marketing de rede é melhor na produção de riqueza do que as profissões tradicionais.

Mas não podes desistir. Não podes ser coninhas. Não o podes tratar como uma lotaria. Isto é uma profissão. Trata-aa como tal e apagas as probabilidades da tua mente.

Quais eram as minhas probabilidades em 2002 quando comecei?

As mesmas que tinha o meu pai quando ele começou a estudar direito.

…não são as probabilidades é determinação, trabalho árduo, pensar correcto,  objectivos visão, perseverança,  e uma vontade enorme de vencer.

Se o meu pai tivesse desistido do curso não seria o curso que lhe desistiu dele, foi ele que desistiu do curso.

Fico feliz por o meu pai ter visão suficiente para seguir e concretizar os seus objectivos. Ele é um grande homem por ter essa vitória na sua vida.

Isso foi mais difícil do que a minha escola – que durou 7 anos (2002-2009) e custou muito mais também.

Entendeste bem? Se colocares ao mesmo tipo de comentários outra vez vou-te banir do meu mural. Não tenho espaço na minha vida para pessoas que escolhem ser parvos depois de terem acesso à informação correcta.

Podias te desculpar por ignorância há 5 minutos atrás mas depois de leres isto já sabes. Trata isto como um negócio não um jogo de azar estarás a caminho da vitória.”

 

______________

*Income Disclosure / relativamente aos rendimentos indicados neste artigo: são reais, verificáveis, mas não correspondem com rendimentos médios. A listagem com os rendimentos médios dos afiliados da Empower podem ser vistos em ruigabriel.com/rendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *