“O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.” – Platão

Para teres sucesso é importante observares e imitares.

Não se trata da imitação do macaco ou do papagaio, mas da imitação da criança que constrói algo novo em cima daquilo que aprende pela observação.

Para o teu sucesso financeiro escolhe mentores bem-sucedidos financeiramente, para o teu sucesso amoroso escolhe mentores bem-sucedidos no amor, o mesmo se passa nos relacionamentos, na progressão profissional, na realização pessoal, na boa forma física, na saúde, na expressão corporal, na espiritualidade, etc., etc., etc.

Contudo não queiras imitar o teu mentor nas aparências mas sim no motor invisível que cria o sucesso que se vê.

E se quiseres saber quais os seus segredos para o sucesso eu dou-te uma pista: hábitos.

Estuda e imita os pequenos hábitos dessa pessoa. São invisíveis, nenhum deles tem suficiente importância para, por si mesmo, produzir o sucesso que procuras. Por isso presta bem atenção aos detalhes para os conseguires identificar.

Não há nada mais poderoso que um hábito.Por muito pequeno que seja tem o poder de te transformar profundamente ao longo do tempo, pela influência que ele exerce nas pequenas decisões quotidianas.

Agora já sabes onde procurar o vento que não se vê. Quando todos ficarem a admirar e a invejar as velas enfunadas dos outros, tu já sabes que vento procurar para enfunar as tuas.

3 thoughts on “Hábitos de Sucesso”

    1. Helder, obrigado pelo teu comentário. Na verdade é que a verdade está sempre um pouco por baixo daquilo que parece. Por essa razão procurá-la é um caminho uma busca e é a melhor missão que se pode ter. 🙂 abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *