Olá, o meu nome é Rui Gabriel e hoje estou ao teu serviço para ser o teu guia numa viagem alucinante.

Ao longo do caminho, irás descobrir que há centenas de pessoas que te querem dar dinheiro, apreço e reconhecimento por algo que neste momento até podes nem saber que tens.

Vais achar não somente onde está esse valor escondido, mas também onde estão aquelas pessoas e como proporcionar-lhes formas de chegarem a ti para usufruírem do teu valor e te entregarem, em troca, o seu dinheiro, reconhecimento e apreço.

Artigo Relacionado: 7º Mito do Internet Marketing – “Ah, mas as pessoas…”

Quando chegares ao final, depois de teres lido e vivido cada artigo, posso garantir-te que não serás o mesmo. E isso irá acontecer não porque eu seja alguém especial, que sou, assim como tu és, mas porque tu irás transformar em vivência cada informação partilhada aqui. É por isso que a pessoa que tu és agora está esgotada e moribunda e uma pessoa nova está prestes a nascer.

PORQUE ESTOU A ESCREVER ESTES ARTIGOS?

Até há um tempo a minha vida era cheia de lutas, algumas vitórias e muitos fracassos. Uma vida dominada pela escassez, pelo medo do futuro, por uma sensação de impotência diante dos acontecimentos que não pareciam querer ser favoráveis.

Num dia de Agosto, porém, aconteceu algo que a mudou definitivamente.

Antes de contar o que aconteceu e o que está na origem destes artigos, vou apresentar-me primeiro, para ficares a conhecer a sequência de acontecimentos que me trouxeram até aqui, à tua frente neste momento.

Sem querer aborrecer-te com o meu currículo, posso dizer-te resumidamente que desempenhei as seguintes funções ao longo da minha vida, no intuito de ganhar o meu sustento, realizar-me profissionalmente e como pessoa e providenciar o mesmo para a minha família:

  • Músico de garagem e de bares,
  • professor provisório a contracto,
  • caixa de supermercado,
  • militar obrigado,
  • empregado como designer gráfico numa empresa de eventos,
  • dono de duas empresas falidas ligadas com publicidade,
  • empreendedor independente em marketing de rede e Internet Marketing.

Artigo Relacionado: Criar o Próprio Emprego: Parte 2 de “Liberta-te: Artigos para Novos Empreendedores numa Nova Economia”

Habilitações académicas: um curso de teologia abandonado a meio.

Todavia, apesar desta espécie de currículo (e talvez por causa dele), decidi procurar entender o que é que fazia com que uma pessoa pudesse receber 1 milhão de dólares ou mais por mês.

Intrigava-me a mecânica desta aparente injustiça.

Via por um lado um Cristiano Ronaldo e um José Mourinho a levarem dezenas de milhões de euros para casa anualmente, vi pessoas a cobrarem 1000 euros por hora para dar opiniões (com o nome pomposo de “consultadoria”), vi Internet Marketers a fazerem um milhão por mês, e por outro lado via-me a mim e a quase todos os meus amigos e conhecidos a não conseguirem nem levantar o nariz acima da linha de água.

Artigo Relacionado: Porquê 90% Falham e Somente 1% é Rico?

Sabendo que tanto eu como as pessoas que me rodeiam somos pessoas de valor, boas, sabedoras das nossas profissões, trabalhadoras e honestas, onde estaria a diferença entre eles e nós?

Nos meios de comunicação social, entre tragédias e politiquices, vi publicitados os rendimentos de algumas pessoas de sucesso, de executivos, de figuras públicas, tudo carregado com uma grande dose de inveja por parte de quase toda a gente, incluindo por parte do próprio jornalista.

Nessa altura pensei que “bom para eles” ganharem tanto. Se ganham muito é porque têm muito valor para o mercado. Lembrei então uma coisa que um grande mentor meu me disse um dia:

Tu ganhas exactamente o equivalente ao valor que tens para o mercado.”

Aquilo que faz sentido para mim: Eu, como ser humano, sabia o meu valor como pai de família, como marido, amigo, colega de trabalho e como profissional. Eu sabia que tinha valor, mas o que eu valia para mim, não era equivalente ao que eu valia no mercado: não havia muitas pessoas no mundo que me valorizassem e nenhuma estaria disposta a dar-me algum do seu dinheiro arduamente ganho em troca de algo que eu lhes pudesse oferecer.

Artigo Relacionado: 1º Mito do Internet Marketing – Ter Valor é Ter Sucesso

Descobri que ganhar muito dinheiro não era uma questão de sorte, nem de genes, nem de educação formal, nem de capacidades pessoais, mas sim de método, sistema, fórmula.

Isso entusiasmou-me porque se é uma questão de método, talvez eu possa descobri-lo, ou ter alguém que mo ensine!

Foi então que comecei a estudar essas Pessoas de Sucesso (a quem eu gosto de chamar PDS, para facilitar).

Estava especialmente interessado em duas coisas:

  1. As histórias pessoais: as vivências que os transformaram naquilo que são hoje;
  2. Os seus métodos: o que fizeram e fazem, e se isso poderia ser duplicado.

Eu precisava de ter a certeza de que seria possível, também para mim, ser uma PDS, mesmo nas condições em que me encontrava. Se isso fosse verdade, eu poderia ensinar muitas mais pessoas e realmente a minha vida ganharia uma nova dimensão.

Artigo Relacionado: Os 5%: Parte IV de ‘Você Vai Ficar Rico? Em Princípio Não – Entender os “Comos” e os “Porquês” da Independência Financeira’

A lista desses PDS que me servem de objeto de estudo é proveniente das mais variadas vertentes da vida profissional. A lista inclui, mas não exclusivamente:

  • Sir Richard Brandson
  • Bill Gates
  • Jim Rohn
  • Brendon Burchard
  • Mike Dillard
  • Ronda Birne
  • Wayne Dyer
  • Jack Canfield
  • Joe Vitale
  • Ted Nicholas
  • Napoleon Hill
  • George Clanson
  • Anthony Robbins
  • John Maxwell
  • Vishen Lakhiani
  • Paulo Coelho
  • Johnathan Bud
  • E muito mais…

Algumas destas pessoas dedicam-se a ensinar o que aprenderam, e aí a coisa fica simplificada, pois basta aceder às informações para ficares com uma ideia do que pensam e fazem. Contudo, tanto ou mais importante que isso foi a observação das suas atitudes, pelo que elas me foram dadas a conhecer pelos meios ao meu dispor: contacto pessoal e Internet.

Estudei muito essas pessoas, li e vi tudo o que me passou pela frente. Eu estudei, aprendi, tentei por em acção o que ia aprendendo, mas os resultados não eram nada de especial.

Faltava qualquer coisa. Aliás, faltavam duas coisas, mas na época que não me apercebia disso.

Artigo Relacionado: Multinível e Independência Financeira: Parte I de ‘Você Vai Ficar Rico? Em Princípio Não – Entender os “Comos” e os “Porquês” da Independência Financeira’

Naquele dia de Agosto aconteceu algo que mudou a minha vida.

Conheces a história do milionário excêntrico que estava a dar uma grande festa numa das suas mansões? Eu conto.

Havia um multimilionário que estava a dar uma grande festa numa das suas mansões. Havia centenas de convivas, música, comida, bebida, e um pequeno lago, no centro do jardim.

Ora este lago estava vedado porque dentro dele havia crocodilos. As pessoas apinhavam-se para os ver, cheios de curiosidade. Inclusive algumas pessoas debruçavam-se das varandas para verem melhor, a partir de uma posição elevada.

Observando este interesse nos bichos, o multimilionário teve uma ideia louca, para se divertir. Parou a música e declarou no microfone:

– “A quem conseguir atravessar o lago a nado, e sobreviver, eu ofereço esta mansão como prémio”.

Todos ficaram a olhar. Os mais arrojados até mediram as suas probabilidades, mas, no meio do silêncio, ninguém se mexia.

De repente ouviu-se um AAAAHHH!! Seguido de um PLUUUUFFFF! Havia alguém na água! Como era possível que alguém tivesse tido a coragem e a loucura de se atirar à água? O facto porém é que, fosse quem fosse, estava a lutar contra os crocodilos enquanto tentava nadar para atravessar o lago.

O barulho do chapinhar era imenso, o homem, ou a mulher ou lá quem quer que fosse, estava a dar luta aos bichos mas progredia tão lentamente que nunca conseguiria aguentar-se o tempo suficiente para chegar ao outro lado.

A verdade é que lá ia indo, e, de repente, levantou-se um vulto do lado de lá do lago. Era um homem e era o nadador! Saltou a vedação rapidamente e foi agarrado pelos convidados que o trouxeram em ombros até ao palco onde estava o milionário ainda de microfone na mão.

O estado do homem era lastimável. Estava todo negro de equimoses, os braços e as pernas estavam vermelhos de sangue, pela quantidade de mordeduras, mas, dadas as circunstâncias, estava vivo e de boa saúde.

O milionário chamou-o ao microfone, deu-lhe os parabéns, entregou-lhe a chave da mansão debaixo dos aplausos e vivas dos convidados, entusiasmados e impressionados pela coragem e audácia do vencedor.

Quando as coisas acalmaram um pouco, o milionário disse-lhe:

– “Você é uma pessoa extraordinária! Onde arranjou coragem para saltar para dentro do lago?”

Ao que o homem, agora milionário, respondeu:

– “Eu só gostava de saber quem foi o filho da p… que me empurrou!”

Foi isso que aconteceu comigo: fui empurrado para o lago dos crocodilos. Para algumas pessoas este “atiranço” pode ser a perda do emprego, ou um acidente, ou uma doença, ou outra coisa qualquer.

Uma coisa é certa: é sempre alguma coisa normalmente considerada “negativa”.

Para mim, o “atiranço” foi um problema financeiro que lançou a minha conta bancária para temperaturas negativas de vários zeros abaixo de zero, ao mesmo tempo que aumentaram os meus encargos e a crise global se declarava.

Artigo Relacionado: A Economia Mudou: Parte 4 de “Liberta-te: Artigos para Novos Empreendedores Numa Nova Economia”

Dificilmente me podia ter apanhado em situação mais complicada, mas eu tinha aprendido com os meus mestres que as circunstâncias não somente são o que são, como têm a missão de nos dar uma oportunidade de passar ao próximo nível.

Tudo bom, na teoria, mas na realidade entrei em pânico, em hiperventilação. Fiquei completamente desorientado, sem saídas nem alternativas. Eu tinha lido e ouvido os meus mestres falarem de momentos de transformação radical, mas não me apercebia que eu estava a passar por um nesse preciso momento.

Estava eu nesse dia, como um animal encurralado. Só queria dormir e que aquilo passasse, mas não sabia como iria passar. Chorei de raiva por estar encurralado e me sentir impotente. E foi então que a minha vida mudou. De repente.

Eu pensava que grandes mudanças eram graduais.

Que as coisas iam acontecendo e modificando-se.

Mas nesse dia não foi assim.

A minha vida mudou em 3 segundos.

Artigo Relacionado: Como Mudar a Vida Num Segundo Sem Gastar Um Cêntimo

Não exactamente a vida mas a sua trajetória.

Alguma coisa se acendeu na minha mente. Acho que o tempo de gestão do meu estudo e observação das PDS e das minhas tentativas sem sucesso, tinham chegado ao seu termo e o bebé ia nascer.

Eu vi claramente que estava na hora de fazer o teste a sério.

Não havia volta a dar: ou funcionava, ou funcionava.

A preocupação desapareceu como que por magia.

No dia seguinte liguei para o banco e para os credores e marquei um prazo para a liquidação das contas, estava tão certo do resultado que nem pedi prestações.

Estabeleci como objetivo fazer 3000 euros num só dia e comecei a preparar esse dia.

Eu sabia que, se conseguisse esse objetivo uma vez, iria consegui-lo outra e outra vez, por isso significaria que eu estava a jogar numa liga maior, com outros valores em causa, e jogadores de uma qualidade diferente.

Artigo Relacionado: Geração Quinhentista: Parte 1 de “Liberta-te: Artigos para Novos Empreendedores numa Nova Economia”

Bem, para não fazer a história muito longa, nos dias seguintes o meu foco foi total e completo, coloquei em acção tudo o que sabia, dei o meu máximo a cada minuto do dia seguindo o plano.

Tive muito medo porque estava a expor-me muito e o fracasso era uma possibilidade real. Mas sempre que me vinham esses pensamentos, eu focava-me no trabalho e esquecia-os. Eu sabia bem que, se não resultasse, eu teria a minha vida comprometida por muitos anos. Por isso tinha de funcionar!

A verdade é que no dia marcado eu não consegui realizar os 3000 euros.

Nesse dia consegui 2.898,50 euros, e, nos dias seguintes, um total de mais de 5 mil.

(Estes resultados não são típicos e não estão aqui para servir como garantia de rendimento mas sim para te dar uma ideia do que é possível. Qualquer resultado vai variar de acordo com as tuas circunstâncias, trabalho duro, e dedicação. Vê os rendimentos médios da Empower Network no nosso documento de Declaração de Rendimentos.)

Hoje estou a escrever estes artigos porque os ensinamentos que me foram proporcionados por dezenas de pessoas de muito sucesso, mais o “atiranço” de cabeça a que fui obrigado, mudaram radicalmente a minha vida e, espero eu, possam agora contribuir para mudares a tua.

Nesses poucos dias, entre a tragédia e a salvação, eu deixei de ser uma pessoa completamente desconhecida no meu segmento de mercado para passar a ser alguém a quem muitas pessoas pagam para que lhes ensine e mostre como dar a volta às suas vidas profissionais, nos sectores em que operam.

Um dia um dos meus clientes, ouvindo a minha história acerca de como fui transformado em poucos dias, disse que eu era uma espécie de “Guru Instantâneo” e perguntou-me se isso podia ser ensinado e aprendido. Daí veio a ideia e o nome do livro “Guru Instantâneo” e destes artigos.

Aquilo a que vais ter acesso é muito valioso.

É-o porque teve um impacto profundamente positivo na vida das pessoas que tocou, a começar pela minha. Eu fui e sou somente o seu primeiro beneficiário.

Vais aprender muitas coisas.

Por exemplo, aprenderás que não precisas de procurar soluções para os problemas pois elas apresentam-se sozinhas (quem diria, hein?!). Sim, o que tu precisas de fazer é de criar condições para que surjam soluções. E elas surgirão sem esforço. Em seguida vais aprender como criar essas condições.

Artigo Relacionado: Soluções Imediatas para Problemas Complicados: Parte 8 de “Liberta-te: Artigos para Novos Empreendedores numa Nova Economia”

Outra coisa interessante que irás descobrir é que há milhares de pessoas que estão agora mesmo de dinheiro na mão, ansiosas por terem a possibilidade de to darem a ti. Só que elas não o sabem (se nem te conhecem ainda!). Tu vais aprender como chegar até elas, dar-lhes aquilo que elas procuram e receber o dinheiro que têm para ti, como agradecimento.

Vais ainda criar muitas passadeiras rolantes, vindas de várias direções, trazendo coisas para ti de forma automatizada: dinheiro, reconhecimento e apreço.

COMO TRANSFORMAR IDEIAS EM DINHEIRO"  O Ebook Que Revela O SEGREDO Que Os RICOS Usam Para VENCER!
COMO TRANSFORMAR IDEIAS EM DINHEIRO”
 BAIXA AQUI O Ebook Que Revela O SEGREDO Que Os RICOS Usam Para VENCER!

Por muito estranho que isto te possa parecer, é o que irá acontecer.

O reconhecimento, por exemplo, é ainda mais recompensador que o dinheiro.

Vais entender isso quando receberes mensagens de agradecimento profundo pelo impacto positivo que tiveste nas vidas de muitas pessoas que tu nem sequer conheces. Mas elas conhecem-te, respeitam-te, admiram-te e tu fazes mesmo a diferença na vida delas.

Recebo muitas mensagens por email, no facebook e nos meus blogues. Esse feedback é importante para mim. Faz-me sentir realizado e dá-me a certeza de que tudo aquilo que faço para incentivar e apoiar outras pessoas a mudarem de vida, vale mesmo a pena.

A propósito do título deste livro, será que uma pessoa comum, sem absolutamente nada de extraordinário, pode tornar-se um Guru Online de forma instantânea?

A resposta, surpreendentemente, é “Sim!“.

Não é bem um “basta juntar-se a água” mas quase.

SMT - Negócio Online Completo em 5 Minutos
Webinário SMT – Negócio Online Completo em 5 Minutos! Cópia Grátis AQUI!

Artigo Relacionado: Internet Marketing Para Todos: Parte 6 de “Liberta-te: Artigos Para Novos Empreendedores Numa Nova Economia”

O que eu demorei vários anos a desenvolver, muitos meses a estudar, a praticar e a aprender, quando foi preciso pôr em prática, deu resultados em poucos dias.

Conheci um empresário de muito sucesso que me disse há uns anos:

“Andei a trabalhar como um condenado uma série de anos seguidos, para ficar rico de um dia para o outro!”.

É esse o processo: uma acumulação de pressão,como dentro de um vulcão.

Um dia explode com toda a força.

Os resultados surgem do nada, o dinheiro aparece de fontes inesperadas, o negócio floresce e mal conseguimos entender o que aconteceu.

Antes de entender este mecanismo eu bem tentava, tentava. Comprava os cursos, aprendia a técnica, mas faltava sempre qualquer coisa. Na época eu não sabia disso, hoje sei.

Escrevo estes artigos para te poupar a ti as agruras da pesquisa, o tempo e o dinheiro gasto e a incertezados resultados, concentrando num local só todas as informações relevantes, e, ao mesmo tempo, mostrar-te como fazer, passo a passo, usando tanto técnicas específicas que não encontras em mais lugar nenhum, como outras largamente difundidas mas dispersas pela Internet.

Afinal, só alcançarás o sucesso quando tiveres criado as condições para que a tua audiência esteja ansiosa por te dar o seu apreço, reconhecimento e dinheiro.

Artigo Relacionado: Check List: Parte V de ‘Você Vai Ficar Rico? Em Princípio Não – Entender os “Comos” e os “Porquês” da Independência Financeira’

Estes artigos estão escritos para uma audiência profissional, mas também para verdadeiros “novatos” na indústria do Internet Marketing e do Marketing Pessoal.

É possível que encontres coisas que estás “careca” de saber, mas tem paciência comigo porque essas coisas estão aqui para benefício de pessoas que ainda não têm o teu desenvolvimento. Em todo o caso não saltes esses artigos pois nunca se sabe onde está aquela palavra ou frase que te dá um clique mental e te abre a uma visão nova das coisas.

Guru Instantâneo O Método Subversivo para seres RECONHECIDO, APRECIADO E PAGO por aquilo que ÉS, SABES e GOSTAS DE FAZER.
Guru Instantâneo: O Método Subversivo para seres RECONHECIDO, APRECIADO E PAGO por aquilo que ÉS, SABES e GOSTAS DE FAZER. CLICA NA IMAGEM PARA DESCARREGAR!
Próximo Capítulo AQUI >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *