Hoje é um tema muito especial, falamos de Máquina do Tempo.

“Se houvesse uma máquina do tempo para te levar uns anos lá para trás, o que dirias tu ao teu eu do passado?”

Clica no Play para veres o vídeo ou lê a transcrição.

É um exercício espetacular e transporta-me para certos sítios.

Os últimos 4 anos da minha vida foram de muita abundância e continuam a ser de uma enorme abundância, uma vida boa com muito trabalho, dedicação e visão grande… muitas pessoas amigas… a minha vida é muito boa hoje.

Tenho a minha família junta, vivemos bem, em paz, transformamo-nos diariamente, lemos, aprendemos, estamos em eventos, estamos com pessoas que nos ensinam, com mentores e com pessoas que nos ajudam a evoluir tanto a nível profissional como a nível pessoal e a vida é boa. Encontrei uma paz boa. Muito boa.

Artigo Relacionado: Como Realizar Sonhos Impossíveis – História Verídica (Inspiração Episódio 9)

Mas de há 4 anos para trás, esses últimos 15 ou 20 anos para trás foram de muita luta e houveram ali momentos difíceis, muito difíceis.

Momentos em vinham cortar a luz, a água, o telefone por não haver dinheiro para pagar as contas.

Momentos em que as minhas filhas faziam os deveres da escola à luz de velas porque, eletricidade, não havia.

Momentos à noite em que a Melissa, minha esposa, juntava água no leite porque não havia dinheiro para comprar leite e as crianças precisavam tomar alguma coisa de manhã antes de irem para a escola.

Coisas assim.

Artigo Relacionado: Todos Temos uma História (Inspiração Episódio 01)

Foram períodos muito difíceis. Tive ajuda de muitas pessoas da minha família, dos meus irmãos, dos meus sogros, da minha mãe que, mais ou menos, nunca deixaram que acontecessem coisas muito ruins, mas a vida era muito dura, muito dura.

Nessa altura eu não tinha a esperança que tenho hoje, não sabia o que iria ser o meu futuro, e se hoje eu pudesse regressar a esse sítio, quando nós estávamos à noite sem saber o que fazer no dia seguinte, eu a e Melissa, eu diria para nos animarmos porque iria ficar tudo bem:

– “Anima-te porque vai ficar tudo bem. Tudo vai correr bem, as coisas vão-se encaixar. Luta, busca e dá o teu melhor como tens feito e fica muito atento às oportunidades e aos desafios, Não desperdices oportunidades nem fujas de desafios.

Esse é o único caminho que existe, não há outro caminho e garanto-te que, no final, vai bater tudo certo porque enquanto não bater tudo certo não deixamos que chegue o final. Só terminamos quando decidirmos que terminou”

Artigo Relacionado: Quando foi que tomaste consciência que precisavas de mudar algo na tua vida? (Inspiração Episódio 5)

Era isto que eu diria. Faz-me lembrar a história do jogo de futebol.

Uma pessoa fanática por futebol, sei lá… um sportinguista.

Há um jogo importante entre o Sporting e o Benfica. Ele não podia ver o jogo e vem para casa, já depois do jogo ter acontecido, chega a casa todo contente para ver a gravação do jogo porque ele não o tinha visto.

Nisto toca o telefone e um amigo grita-lhe “Ganhámos 3 a 1, ganhámos 3 a 1” e estragou a surpresa, mas ele foi ver o jogo mesmo assim.

Pensa: Depois de ele saber que o Sporting ia ganhar 3 a 1, achas que ele estava muito preocupado com o decorrer do jogo? Achas que, a 2 ou 3 minutos do final, o Sporting a perder por 1 a zero… achas que ele iria ficar preocupado, sabendo já que o resultado final era 3 a 1? Claro que não.

Este exercício da viagem no tempo é assim. Não há razão para ficares preocupado, hoje, porque o teu eu do futuro vem hoje ter contigo e vem dizer-te:

– “Vai bater tudo certo. Tu vais ganhar a partida e vais ter a vida que desejas. Mantém-te atento. Joga, dá o teu máximo, aproveita as oportunidades e supera os desafios que no fim vai bater tudo certo.”

Esta é a minha mensagem, obrigado por estares aí. Queres comentar?

 

 

 


Gostaste deste artigo? Estes também te vão interessar!
>>Firewalking: Porquê Caminhar Sobre Brasas?… 9 Vezes!
>> O Que Somos Hoje e o Nosso Passado Não Determinam o Nosso Futuro
>> Como Atingir Sucesso Pessoal e nas Organizações, e Criar uma Vida Abundante: Visão, Missão, Valores e Outras Coisas
>> Como Se Muda a Vida Num Segundo Sem Gastar um Cêntimo
>> Como Ser Feliz Independentemente das Circunstâncias (Inspiração Episódio 8)

One thought on “O Exercício Incrível da Máquina do Tempo (Inspiração Episódio 12)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *