Um part time pode pôr-te uns trocados no bolso ou pode tornar-te rico.

Se fores um estudante e o teu objetivo for ganhar uns trocados para ajudar a pagar os estudos ou para teres o teu próprio dinheiro da borga, ou já tens um emprego, mas não é suficiente para pagar as contas, ou ainda, não tens emprego nenhum e qualquer coisa serve para ganhar algum dinheiro, qualquer part time braçal é interessante: pouco cérebro, muita atividade e pouco dinheiro.

Está neste patamar um part time no McDonald’s, ou num bar ou restaurante, limpeza, serventia a pedreiro, recados, trabalho temporário. Aprendes rapidamente o que fazer, como, e o que te é pedido é execução. Nunca servirá como “carreira” nem como “meio de criar riqueza”, é um desenrasque. Importante, às vezes vital, para uma situação urgente.

O urgente, todavia, não te pode impedir de fazer o importante.

Artigo Relacionado: Um Emprego e Um Plano B – Parte 3 de “Liberta-te: Artigos Para Novos Empreendedores Numa Nova Economia”

Podes também ter um outro entendimento do que é um part time.

  • Pode ser uma forma de acumulares dinheiro para o teu futuro. Aí, se bem que os trabalhos anteriores possam dar uma ajuda provisória, tu precisas de algo mais parecido com uma profissão. Deves achar um part time numa empresa que possa usar os teus conhecimentos.
  • Por exemplo, pode mesmo ser algo que tenha a ver com a tua opção de carreira: marketing, secretariado, contabilidade, canalização, carpintaria, pedreiro, design, etc. Estarás a usar o teu part-time como forma de te integrares no mercado de trabalho, numa área próxima daquela que tu pretendes ter como profissão. Este é mais interessante que o primeiro, pois além do dinheiro extra, dá-te experiência laboral importante.
  • Finalmente podes também entender que um part time pode ser a tua forma de ficar rico.

Um grande amigo e mentor chamado Jim Rohn disse-me uma vez que eu poderia trabalhar no meu emprego para pagar as contas e no meu part-time para ficar rico.

Na altura aquilo não parecia fazer muito sentido, mas depois de uns anos entendi que era mesmo assim.

Artigo Relacionado: Criar o Próprio Emprego – Parte 2 de “Liberta-te: Artigos Para Novos Empreendedores Numa Nova Economia”

Ninguém ganha muito dinheiro com um emprego. Alguns sim, mas não é algo que esteja ao alcance de qualquer um. Por isso achei tão apelativo um trabalho em casa, em part time em que o próprio modelo de trabalho me desse a possibilidade de criar um rendimento consistente, permanente e automático, como aquele que têm quem recebe juros ou direitos de autor, os famosos, residuais.

É claro que este é um part time livre. Sem ninguém responsável por ti, logo sem teres de responder a ninguém. Chama-se Marketing de Rede e tem o potencial de colocar qualquer pessoa na elite daqueles que são donos do seu nariz.

Artigo Relacionado: 7 Mitos do Internet Marketing – 6. Todos os Sistemas de Afiliados São Iguais

Sucesso,

Rui Gabriel

« Perdeste o Capítulo Anterior? Lê o AQUI!

Queres ler o Próximo Capítulo? Lê-o AQUI! »

One thought on “Part Time – Parte 5 de “Liberta-te: Artigos Para Novos Empreendedores Numa Nova Economia””

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *