Quem veja o Salvador Sobral hoje a colher tanto sucesso e reconhecimento, pode pensar que aconteceu do dia para a noite, ao longo das últimas semanas.

Não foi. O sucesso mesmo o que vem do dia para a noite é construído. Vemos o resultado mas não vemos o processo, a não ser que o procuremos. 

Artigo Relacionado: Sucesso e Processo e a História do Menino Atleta

O Salvador apareceu na TV pela primeira vez no programa da SIC para talentos infantis, tinha ele 10 anos.

O processo para aparecer ali foi toda uma odisseia, porque ele não era mais nem menos que centenas ou milhares de outras crianças talentosas que concorriam.

Em 2009 foi no programa de TV Ídolos que se deu a conhecer ao grande público, chegou à final mas não ganhou.

A paixão pela música levou-o aos Estados Unidos para estudar e mais tarde a Barcelona onde cantou em bares e estudou jazz na Taller de Musics. Durante esse período integrou uma banda, gravou um disco e participou em concertos e festivais.

Cada decisão aproxima-te ou afasta-te do teu sonho. No vídeo Salvador Sobral diverte-se num domingo à tarde com Leo Aldrey no cavaquinho e os seus outros amigos, Adolfo Bueno e Carlos Maseda, fazem a gravação. Tudo conta, cada minuto cada oportunidade de cantar, de realizar o seu melhor, de comunicar a sua paixão. Será que eles vêem isto como “trabalho”? Não creio. 🙂

Uma paixão vive-se um dia de cada vez, uma micro-decisão de cada vez. Quando é difícil e ninguém está a ver, quando ninguém acredita ou te dizem que “É Difícil”, quando tens a coragem de seguir o coração e viver o processo.

Foto: Viver O Porto (Salvador Sobral o primeiro da direita)
Salvador-Sobral-Sofar-Sounds-Lisboa
Salvador-Sobral-Sofar-Sounds-Lisboa

Muitas pessoas veem o sucesso, porém não veem o processo e hoje quero usar o exemplo do Salvador Sobral que todos apreciamos, não somente por ele mas pelo processo que ele decidiu viver, sem saber o que iria acontecer com as escolhas que fazia, na obscuridade, no fracasso e na luta.

Artigo Relacionado: Promessa Perigosa – Sucesso Sem Processo

Envio um abraço a todos os artistas, escritores, terapeutas, cientistas, professores, e a todas as pessoas apaixonadas e que precisam gastar a vida para ganhar a vida.

Para todos uma mensagem de esperança: cada micro-decisão pode aproximar-te ou afastar-te do teu sonho e a vida é definida pela soma de todas elas.

Creio que hoje todos podemos viver da nossa paixão. Creio firmemente que havendo coragem, podemos fazer aquilo para o que viemos a este mundo. Sei que uma boa parte desse processo é o dinheiro, sendo uma forma tão poderosa de energia espiritual.

Artigo Relacionado: Tem de Ser Possível Viver da Nossa Paixão. Tem de Ser Possível!

(Fontes: Revista Sábado, Jornal O Publico, SIC, Flash )

Se o Salvador e todas as pessoas de luta e de sucesso têm uma mensagem, essa mensagem, para mim é esta:

– Cada nova etapa é somente uma etapa. Ninguém é bem-sucedido por ter chegado a algum lugar porque o sucesso ou o fracasso acontecem todos os dias, com cada micro-decisão que tomamos e que nos aproxima ou afasta da realização do nosso sonho.

Sucesso não é um lugar, é um processo.

 

 

 


Gostaste deste artigo? Estes também te vão interessar!
>> Como Tornar Sonhos em Realidade
>> Define o Que Queres e Dá o Máximo para o Conseguires (O Segundo Mandamento do Cristiano Ronaldo CR7 para o Sucesso)
>> 9 Sinais que Vais Ter Muito Sucesso, Sem Teres Uma Bola de Cristal
>> O Pato Lixou-se: Os 3 Passos Para Tomares Sempre as Melhores Decisões
>> Como Atingir Sucesso Pessoal e nas Organizações, e Criar uma Vida Abundante: Visão, Missão, Valores e outras coisas.

3 thoughts on “Salvador Sobral: O Sucesso Não é Um Milagre É Um Processo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *