Entre todas as pessoas que procuram emprego os jovens têm mais dificuldade.

Artigo Relacionado: As Minhas 9 Razões Para Não Ter Um Emprego

Alguns jovens esperam, esperam que alguém lhes traga um emprego, outros, enquanto procuram, detetam alternativas e criam um Plano B.

São mais de 20% os desempregados com menos de 30 anos. Uma grande parte deles recém licenciados que deixaram os estudos e ainda não têm emprego. É a já conhecida geração “nem-nem”. Nem emprego, nem trabalho. Vivem em casa dos pais, não têm rendimentos estáveis e passam o tempo esperando melhores dias.

Artigo Relacionado: Geração Quinhentista – Parte 1 de “Liberta-te: Artigos para Novos Empreendedores Numa Nova Economia”

Esta é uma realidade por todo o mundo ocidental em crise. Contudo muitos jovens e muitos menos jovens, decidiram deixar de esperar pelo emprego ou pelas melhorias na economia e tomar a vida nas próprias mãos. São os novos empreendedores.

Estes novos empreendedores deixaram de estar 100% dependentes de um emprego, usando o velhinho modelo de rendimento baseado em rendimentos residuais com umas horas de trabalho diário.

Artigo Relacionado: Criar o Próprio Emprego – Parte 2 de “Liberta-te: Artigos para Novos Empreendedores Numa Nova Economia”

Nos negócios tradicionais é necessário um capital elevado, instalações, equipamentos, funcionários, etc. Num negócio em Marketing de Rede não é necessário nada disso. É um negócio baseado em redes de relações, um pouco à imagem das redes sociais que juntam pessoas com interesses comuns.

Vale a pena investigar este plano B. Para muitas pessoas, mais de 100 mil em Portugal e mais de 5 milhões no Brasil, esta forma de trabalho complementa o rendimento do emprego, para quem o tem e é a única fonte de rendimento para muitos milhares.

Artigo Relacionado: Check List: Parte V de ‘Você Vai Ficar Rico? Em Princípio Não – Entender os “Comos” e os “Porquês” da Independência Financeira’

Para ti isto do rendimento residual faz algum sentido? É algo em que estarias interessado ou interessada? Eu valorizo muito a tua opinião.

Rui Gabriel

« Perdeste o Capítulo Anterior? Lê-o AQUI!

Pronto para o Próximo Capítulo? Lê-lo AQUI! »

One thought on “Um Emprego e um Plano B – Parte 3 de “Liberta-te: Artigos para Novos Empreendedores Numa Nova Economia””

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *