Toda a gente, por natureza tem medo da mudança mas neste artigo vais ver como isso é FATAL caso pretendas realizar algo de interessante com a tua vida.
I Primera verdade: penso que concordarás comigo se te disser que nada fica como está para sempre. Tudo muda (e nem estou a ser original)
Há pessoas que dizem: “está bem assim” e com isso querem dizer que não pretendem mudar nada.
São estas as pessoas “normais” que entram em greve por causa dos “direitos adquiridos” e por causa de não quererem que nada mude.
Porém, tudo muda.
Quem pensa daquela forma, tem medo da mudança, resite à mudança e esta “resistência” tem um nome: CRISE.
Crise não é mais do que uma dificuldade de adaptação ao mundo que mudou e nós podemos e queremos que essa adaptação seja rápida e eficaz para se começar a viver num novo paradigma cheio de novas oportunidades.
II A segunda verdade é esta: cada mudança traz um novo lote de oportunidades.
A primeira delas é a oportunidade de melhorar alguma coisa. As pessoas comuns gostam de dizer: “vale mais o mal conhecido do que o bem por conhecer” e estão certas: para elas vale.
Por essa razão, escolhendo o que vale mais para elas, ficam sempre no “mal conhecido” que se torna cada vez pior porque continuam a resitir às mudanças.
Não sei se será o teu caso, mas estas “pessoas comuns” vivem em medo permanente, da crise, do desemprego, do terrorismo, de desastres naturais, de que lhe assaltem a casa, de ter doenças e de ter saúde (às vezes o mal conhecido é mesmo uma doença qualquer que elas preferem ter a terem de mudar alguma coisa nas suas vidas).
Podemos sempre SER, FAZER e TER mais e melhor.
Temos o direito de viver a vida que merecemos enquanto seres humanos: cheios de amor, saúde, abundância de todas as coisas boas.
Temos o dever de realizar o nosso potencial e de inspirar outras pessoas a realizarem o delas.
isto chama-se Desenvolvimento. Desenvolvimento implica melhorias, e melhorias significam mudanças.
Ter medo da mudança é o primeiro passo para tudo mudar para pior. Sim. tudo muda na mesma, com ou sem a tua aprovação.
Se Pretendes Mudar de Vida, Precisas Mudar a Vida.
Por isso te digo hoje: abraça a mudança. Aproveita-a, desfruta tudo o que ela tem de aventura, risco, medo, coragem, audácia e… de felicidade associada.
————————–
Descobre Aqui Quais São As Outras Atitudes Corrosivas e Perigosas Que Nem Imaginavas
—————————
4 thoughts on “Parte 7- Ter Medo da Mudança e da Adaptação”