“Todos os homens são perfeitos idiotas durante cinco minutos todos os dias. A sabedoria consiste em não ultrapassar esse limite.” – Elbert Hubbard

E frase fala de homens, mas penso que as mulheres não serão muito diferentes. Toda a gente tem direito à idiotice. A toda a gente pára o cérebro de vez em quando. Não te apoquentes com as tuas paragens cerebrais porque penso que são uma forma de respiração salutar que te lembra o quanto humano tu és e o quanto precisas da compreensão de quem te rodeia.

Se a consciência disso te fizer mais compreensivo com as paragens mentais dos outros, já terá valido a pena ter escrito este post.

Se achas que tu nunca tens paragens do cérebro, nunca és idiota chapado e ficas muito zangado quando o cérebro de alguém perto de ti tira umas férias, então verifica se tens sabedoria durante o resto do dia. É que sem idiotice não há sabedoria, sem erros, progresso, sem fracassos, sucesso e sem paciência, longevidade.

Quando deres contigo a ser estúpido, ri de ti mesmo, pede desculpa e perdoa-te. Depois aproveita bem os restantes 1435 minutos do teu dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.