“O adiamento é a arte de manter o ontem.” – Don Marquis

Posto de forma muito simples:

Se estás satisfeito ou satisfeita contigo, com o que realizaste e com a forma como o fizeste, deixa-te estar. Se não estás satisfeito (ou satisfeita) com alguma dessas coisas, então terás de mudar alguma coisa para poderes ter resultados diferentes, correcto? Não penses que, pensando e agindo da mesma forma de sempre terás resultados muito diferentes. Um pouco diferentes, sim, mas não muito.

Se queres mudar, se viste uma forma de o poderes fazer, tens de actuar já. O adiamento (a procrastinação) vai-te manter amarrado, ou amarrada, a esse passado que tu não queres.

Quantos problemas resolverias se dominasses este vírus da atitude! Se, a partir de hoje, executasses todas as acções que tu já decidiste executar, sem segundas opiniões, sem dúvidas e sem reservas, daqui a 5 anos estarias a viver a tua vida de sonho. E não penses que estou a falar de graaaandes coisas. Claro que essas também, mas estou a falar principalmente das pequenas coisas, muito fáceis de “fazer”, mas, consequentemente também muito fáceis de “não fazer”.

Essas pequenas coisas, essas pequenas acções, executadas no momento certo, sem dúvidas e sem reservas, irão levar à realização de todos os teus sonhos, não importa quais eles sejam.

Como é que eu sei disso? Porque eu mesmo tenho a prova. Eu vivo a prova disso e tu também. Tu também sabes e já experimentaste na tua vida a verdade destas palavras.

  • Quando pensas, decides e executas tens uma sorte danada.
  • Quando pensas e não decides ou decides e não executas tens um azar desgraçado.

É esta a lei do sucesso e pouco podes fazer a esse respeito a não ser aproveitá-la ao máximo a teu favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.