“Um vencedor é um sonhador que não desistiu.” – Bill Cliton

Uma das coisas que, penso eu, fazem muitas pessoas desistir é a comparação entre “esforço” e “resultado”. Acho que a maioria de nós entende que pode negociar com a realidade da seguinte forma: “eu faço isto e isto e aquilo, e quero que me dês em troca a realização deste ou daquele sonho”. Como se a realidade quisesse saber da tua negociação para alguma coisa!

Acho que tu pensas que sim, que podes conversar com ela e convencê-la a dar-te o que tu pretendes em troca daquilo que estás disposto a fazer. Por isso quando começas um projecto, estabeleces acções e objectivos. Estas acções devem produzir aqueles resultados. Fazes as acções e, de resultados, pouco. Então pensas que não vale a pena o esforço e desistes.

Mas quem decidiu que determinadas acções deveriam produzir determinado resultado foste tu. Não quer dizer que o mundo te obedeça!

Se forem 2 da manhã e tu decidires que queres que o sol nasça dentro de meia hora, podes berrar, gritar, pular e arrancar os cabelos. O sol nascerá às 7h28, daqui a 5 horas e 28 minutos, como ditam as leis da realidade. Será que poderás fazer o sol nascer dentro de meia hora? É claro que podes: pegas num avião e diriges-te para leste. Resta saber se estás disposto a pagar o preço.

Não te esqueças que as leis da realidade raramente podem ser quebradas e terás de ser uma pessoa muito especial para o fazeres. A isto chama-se fazer um milagre e tu podes fazê-lo.

A principal qualidade que têm os fazedores de milagres é a de nunca desistirem, e, se a realidade não concordar com eles, eles mudam a realidade criando novas circunstâncias. Se não funciona de uma forma, experimentas de outra, trocas, alteras, crias, inventas.

Achas que és capaz de fazer uma coisa destas?

Eu tenho a certeza que sim, se tiveres ideias claras e nunca desistires do teu sonho. Quem diria que o velho Bill Clinton nos ensinaria hoje esta boa lição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.