“Sorte é o que acontece quando capacidade se encontra com oportunidade.” – Séneca

Por acaso sabes quando é que a oportunidade da tua vida te irá bater à porta?

E sabes o que vai exigir de ti? Sabes? Acho que não.

E como não sabes, como poderás preparar-te para lhe abrir a porta, acolhê-la e aproveitá-la? Não podes. Serás apanhado desprevenido.

A oportunidade vai tocar à campainha e tu vais dizer: “É o vento”. Depois vai bater com força à porta e tu dirás que é um trovão. Em seguida, se tiveres muitíssima sorte irá arrombar a porta e mostrar-se, mas tu pegas na vassoura e sacodes aquele intruso que veio perturbar o teu sossego.

Amanhã, olhando para a tua vida vais lamentar-te que não tens sorte nenhuma, que as coisas boas só acontecem aos outros. Vais afirmar “Um dia vai calhar-me a lotaria!” e isso acalma a tua consciência, pensas que a sorte está no euromilhões.

Repara bem se algo assim, como descrevi, já aconteceu contigo. O normal é não o reconheceres, mas, pelo menos, verifica que não aconteça no futuro.

Não te deixes adormecer, vive em permanente preparação, ouvidos aguçados, olhos atentos, não vá uma oportunidade passar de mansinho e tu não a aproveitares porque não tens olhos e ouvidos treinados o suficiente.

One thought on “A Oportunidade vem de Mansinho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.