Sabias que somente uma ideia criativa em cada mil chega a ver a luz do dia? E que, dessas ideias, uma pessoa comum somente tenta realizar 1 em cada 200? As restantes são liminarmente descartadas simplesmente porque a pessoa pensa que deve ser muito difícil de realizar e nem chega a tentar?
Ouvi um dia um palestrante perguntar:
– Onde está localizado o terreno mais valioso no mundo?
E todos começámos a lançar ideias:
- – No centro de Londres! Nova Yorque! Tóquio!
- – Bem, se for para mim, é a minha casa.
- – E para mim é onde passava férias em criança.
Dali a pouco, passámos de “valor imobiliário” para “valor pessoal”. É verdade que as coisas têm valores diferentes para pessoas diferentes.
– Mas, disse o orador, há um lugar que tem mais valor do que todos os outros, e esse lugar é… é… o cemitério.
E continuou:
– É lá que estão todas as obras de arte que não foram pintadas porque as pessoas não acreditaram que seria capazes e agora, morreram, e estão ali enterradas.
– É lá que estão enterradas junto com as pessoas, as peças de música que nunca foram escritas, as canções que nunca foram cantadas, os livros que nunca foram escritos.
– É ali que jazem as maiores criações da humanidade, as 199 ideias que foram formuladas e que foram abandonadas por falta de vontade, de auto-estima ou por preguiça.
Ali estão enterradas as 999 ideias de cada falecido que nunca chegaram a ser formuladas porque aquela pessoa andava tão ocupado com ocupações que nem teve clareza para se dar conta delas.
- Se conseguires ter diariamente uns 5 minutos para teres paz,
- Se decidires deixar aparecer as ideias criativas que pulam na tua mente,
- Se tomares ação nem que seja numa delas
Vais ficar à frente de mais de 99% da população mundial.
Digo-te mais: TERMINOU O TEMPO. ACABOU O PRAZO. Chegou a hora de descobrires o teu verdadeiro potencial e de o comunicares com o mundo.