Um alerta quanto aos “doutorados em opiniões”.

Um “Doutorado em Opiniões” é uma pessoa que não sabe fazer nada, não faz nada, mas tem opinião sobre tudo.

  • É o treinador de bancada, que sabe muito mais do que o Mourinho e que acha que o Mourinho é um idiota.
  • É o jogador de fim-de-semana que considera que o Cristiano Ronaldo é um parvalhão por ter optado por passar a bola em vez de rematar.
  • É o desempregado a dar opiniões sobre criar empregos e não cria um para si mesmo.
  • É o empresário falido a dar opinião acerca de gestão de empresas.
  • É o divorciado que é conselheiro matrimonial.
  • O drogado a dar conselhos sobre como sair da droga,
  • O blogueiro, ótimo escritor mas que não ganha dinheiro online a dar conselhos sobre ganhar dinheiro online.
  • O Internet Marketer a querer ensinar o que não faz e nem sabe fazer.
  • Pessoas “inteligentes” que consideram que ter uma opinião é dizer a primeira coisa que lhes vem à cabeça.
  • E podes acrescentar a esta lista os “doutorados em opiniões” que conheças.

Alerta de Fraude!

Quando uma pessoa fala do que não conhece está a levar outras pessoas ao engano. Isso é Fraude.

É fraude porque as pessoas são levadas a tomar decisões baseadas em falsas suposições. 

Até agora, não li um único artigo que falasse sobre a Empower Network  acusando-nos de fraude, que não fosse uma Fraude esse mesmo artigo.

Falo especificamente de um, que aborda A Empower do ponto de vista do investimento (como se fosse possível investir na Empower….) e que não falou com nenhum de nós, nem com ninguém da Empower Network nem fez qualquer pergunta.

Esse simples facto levou o escritor (anónimo) do artigo a dizer uma quantidade de coisas que não têm nada a ver com a realidade. Contudo podem impedir algumas pessoas de investigarem por si mesmas, caso acreditem no artigo e nas informações falsas que fornece.

Isso é Fraude.

É assim que se processa esta fraude:

Uma pessoa, está frustrada com a vida, a mulher deixou-o, ou contraíu dívidas, ou não consegue fazer algo que gostaria de fazer… sei lá.

Essa pessoa vê o meu artigo que fala de “1000 dólares por dia”, ou das viagens de diversão que faço, do quanto curto a minha família e passo tempo com as minhas filhas.

Também vê a ação social que faço e promovo: 16 computadores para uma sala de informatica para info-excluidos, ateliers de Natal para crianças com necessidades, missão humanitária à Guiné, levando 11 viaturas, uma ambulancia e materiais diversos para ficar lá tudo… só para falar nos ultimos 6 meses.

… 

Esta pessoa vê tudo isto.

Depois pensa na sua própria vida e não pode ficar indiferente.

Pode fazer uma de duas coisas:

1 – Entende que a vida dele tem de mudar porque andou a fazer montanhas de coisas erradas. Neste caso, é possível que subscreva esta página para saber o que ando a fazer e pode querer fazer algo semelhante com a vida dele.

2 – Ou então o ego dele não o deixa aceitar que tem sido um idiota e tomado decisões erradas. Por isso tem de encontrar uma justificação para o próprio fracasso, desvalorizando o que nós fazemos.

No primeiro caso, poderá vir a ser uma pessoa de sucesso ou não, mas a atitude é correta: anda à procura de soluções e vai achá-las, seja comigo seja noutro lado qualquer. 

No segundo caso, a vida dessa pessoa acabou de piorar porque ela precisa de arranjar justificações. Não pretende justificar o sucesso dos outros, mas sim o próprio fracasso. E enquanto pensar dessa forma nunca mais vai sair do buraco em que se encontra. Infelizmente para ele.

É por isso que fala de pirâmides, de fraudes, de detalhes errados sobre o negócio, fala mal das pessoas que o fazem.

UM ÀPARTE:

Uma semana antes de partirmos na Missão Guiné para fazer 5 mil Km em 11 viaturas e deixá-las na Guiné em organizações humanitárias, um destes “doutorados em opiniões” criticou um artigo meu no Facebook, em que eu afirmava que tinha ganho mais de 200 mil euros na Internet (www.ruigabriel.com).

A crítica dele baseava-se nisto: eu era um criminoso, porque ganhava muito dinheiro quando tanta gente passa necessidade.

Eu respondi explicando a nossa ação social e falei da Missão à Guiné. Expliquei que só posso ajudar tantas pessoas precisamente porque ganho muito dinheiro, expliquei que, uma vez que ensino pessoas como ganharem dinheiro, seria uma fraude se eu próprio não o ganhasse (iria ensinar o quê?)

… etc…

Quando lhe perguntei se queria ajudar dando algum donativo, 10 euros por exemplo, ele respondeu que “deveriam morrer todos no deserto, cambada de vigaristas”.

Achas isto normal?

O que achas que uma pessoa destas tem na cabeça? Consegues imaginar a vida de frustrações e de negatividade em que esta pessoa vive?

… 

FIM DO ÀPARTE

Achas que esta pessoa vai escrever um artigo verdadeiro no seu blog ou dar uma opinião isenta no Facebook? Ou não será que vai destilar o veneno que lhe intoxica o cérebro fazendo afirmações absurdas só pra justificar o facto de ter uma vida absurda da qual ele é o único responsável?

E o que achas que vai acontecer quando outra pessoa, com uma cabeça igualmente quadrada, procurar na internet um motivo para dizer mal da Empower Network?

Vai encontrar o tal artigo fraudulento e vai usá-lo como fonte, para escrever outro artigo fraudulento.

Passado um tempo temos meia dúzia de artigos falsos, a dar informações fraudulentas e, sendo 6 ou 7, passam a ser mais credíveis ainda: Contudo baseiam-se somente uns nos outros, e nenhum na realidade.

Deu para entender?

Não é idiota uma pessoa basear as suas decisões naquilo que outros dizem na internet?

E olha que me refiro também aos que falam bem de alguma coisa.

NÃO CAIAS NA ASNEIRA de tomar uma decisão sem te informares com quem sabe. Só isso.

PODES ESTAR A SER VÍTIMA DE UMA FRAUDE DISFARÇADA DE “SERVIÇO PÚBLICO”.

Faz sentido?

  • Faz o teu melhor todos os dias.
  • Deixa o Ego de lado e sê honesto contigo mesmo.
  • Toma decisões corajosas e muda o que é preciso ser mudado.
  • Assume de uma vez o controlo da tua vida e pára de te queixar,
  • Pára de responsabilizar outros pelo que te corre mal. A culpa pode ser de outras pessoas, mas a responsabilidade é sempre tua.

Obrigado por me teres lido.

Fica em paz.

5 thoughts on “Alerta De Fraude”

  1. Parabéns Rui
    Fostes muito feliz ao escrever este assunto.
    Muitas pessoas fracassadas tentam ser alguma coisa falando mal dos que tem sucesso.
    Infelizmente nem todos ainda acordaram que o mundo hoje vive da informática e dependendo da internet.
    Portanto se alguém deseja crescer na vida precisa de uma internet onde é o meio moderno de se atualizar, de ter o conhecimento e a maneira mais rápido de fazer dinheiro. A Internet é universal, sendo universal é infinita e o seu ganho utilizando estas ferramentas também pode ser infinito desde que bem utilizada.
    Abraços – Fioravante Zorzo Filho

    1. Obrigado pelo teu comentário Fioravante, tens razão quando dizes que sendo a Internet universal, os ganhos potenciais são também universais. Onde haja pessoas, há oportunidade de fazer negócio. Onde há muitas pessoas há oportunidade de fazer um negócio muito grande. Neste aspeto não há lugar nenhum onde estejam mais pessoas reunidas que a Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.