Quando o Cristiano Ronaldo decidiu sair da Ilha da Madeira e ir viver para longe da família, perseguindo o seu sonho, tinha somente 11 anos.

 

… “Eu era um “tranquilo falido” que detestava prazos, e compromissos. Quando tinha de os fazer colocava sempre o mínimo de compromisso e o máximo de prazo.
Depois reparei num padrão de comportamento da minha parte, muito estranho. A partir daí prestei atenção e detectei o mesmo padrão de comportamento em toda a gente.
Queres saber qual foi?”

 

Se pretenderes fazer algo novo, ou grande, encontrarás imediatamente muitos obstáculos. E, quanto maior for o que pretendes, maiores serão os obstáculos a vencer. Vou mostrar-te uma forma simples de transformar os obstáculos em energia, assim como quem navega à vela com vento contrário.

Alimenta-te da Pressão (O Quarto Mandamento de Cristiano Ronaldo CR7 Para o Sucesso)A lição número quatro para o sucesso, ensinada pelo Cristiano Ronaldo é esta:

“Alimenta-te da Pressão”.

Pressão aconteve somente quando tens de conseguir algo num determinado prazo.

Às vezes, quando pergunto a pessoas que se aproximam de mim querendo ganhar dinheiro online eu pergunto “Quanto querem ganhar com o projeto que ensino”?

Com frequência me respondem: “o máximo que conseguir”.

À minha pergunta de “em quanto tempo?” respondem: “o mais rapidamente possível”.

Tenho de explicar que eu não ensino a ganhar o máximo possível, mas um valor concreto. Se a pessoa disser, 3 mil por mês, eu tenho um plano para isso, se a pessoa disser, Trinta Mil por Mês, eu também tenho um plano para isso, mas é um plano diferente.

O “Máximo” não é um número, assim como “o mais rapidamente possível” não é uma data.

Depois de a pessoa estar de facto a trabalhar comigo, irá aprender a estabelecer metas e prazos desafiantes mas realistas.

Eu compreendo a hesitação – Não colocar um número concreto, nem uma data concreta, protege-a do fracasso, contudo também a protege do sucesso.

Eu sei disso porque, invariavelmente quando alguém me responde daquela forma e eu pergunto porquê, a resposta é: 

– Ok, vou volocar um número, mas um número baixinho para não falhar. E um prazo também, alargado, para não falhar.

A pessoa tem medo do fracasso, mas tem ainda mais medo da pressão. É que, se colocar uma meta elevada ou um prazo curto vai sentir-se pressionada e deixa que te diga, todas as pessoas fracassadas odeiam a pressão.

Por outro lado, todas as pessoas de sucesso adoram a pressão. Não falo de stress, mas de pressão positiva, que te coloca em marcha de urgência, em ação acelerada.

ADORO ISSO.

Na verdade adoro, mas não fui sempre assim, eu era um “tranquilo falido” que detestava prazos, e compromissos. Quando tinha de os fazer colocava sempre o mínimo de compromisso e o máximo de prazo.

Depois reparei num padrão de comportamento da minha parte, muito estranho. A partir daí prestei atenção e detectei o mesmo padrão de comportamento em toda a gente.

Queres saber qual foi?

Reparei que a maior parte do trabalho era sempre feito na última parte do tempo. Depois li que havia uma explicação para isso, a Lei de Pareto em que:

“80% do trabalho é feito nos últimos 20% do tempo”.

Achei muito interessante e iniciei um processo de produção pessoal acelerado, igual ao que eu vi que tinham as pessoas de sucesso…. E transformei-me numa.

E o processo é este, e é GENIAL!!

Traças um objetivo e um prazo, da mesma forma como fazias antes. Exemplo:

“Quero ganhar 10 mil euros em 6 meses (180 dias)”

Já sabes que naturalmente irás fazer 80% do trabalho nos últimos 20% do tempo.

Ou seja, vais fazer o que te permite ganhar 8 mil euros (80% de 10 mil) nos ultimos 20% do tempo (ou seja os ultimos 36 dias), na verdade só colocas um objetivo baixo e u prazo alargado porque tens medo de fracassar, mas olha que o fracasso não existe, somente existe feedback, ensinamento.

Perfeito! Voltemos aos 80% e aos 20%. Agora presta atenção ao truque que te garante o sucesso:

Elimina os primeiros 80% do tempo e ganha os 8 mil euros nos primeiros 36 dias. É tudo igual, mas os 20% do tempo passaram para o início em vez de ficaram para o fim.

E… coloca pressão nisso! Tipo panela de pressão mesmo! A tua energia nesses 36 dias é “OU DÁ OU DÁ”! Tipo um jogador de futebol em estágio! Foco TOTAL.

Garanto-te uma coisa: mesmo que possas não conseguir atingir o teu objetivo no prazo que definiste, não faz a mais pequena diferença, porque, ainda tens 80% do tempo pela frente e uma energia acumulada tipo vulcão qe vai explodir quer queiras quer não. Mais tarde ou mais cedo vais ter o que procuravas,

Cada desafio, é combustível e a cada hora que passa sentes que estás mais próximo e que podes não ter feito o suficiente.

Vais treinar um pouco mais, vais estudar um pouco mais, fazer mais contactos, gerar mais conteúdo fazer mais vendas, sei lá…. vais fazer mais e mais daquilo que tens de fazer porque te colocaste numa posição sem saída que não seja para a frente.

Resulta sempre!

Podes ler todos os artigos da série “Os 7 Mandamentos de Cristiano Ronaldo” aqui.

Coloca-te sob pressão positiva, dirigida para a ação e alimenta-te dela todos os dias. Não é para sempre, é somente durante o prazo que estipulaste. Depois disso és livre de traçar novas metas, novos objetivos ou podes descansar um pouco, antes de te atirares a novas desobertas e novos desafios.

Quando deres por ti és muito mais do que aquela pessoa de sucesso que gostarias de ter, porque os teus sonhos não poderiam ter antecipado tantas coisas boas que realizaste.

 

One thought on “Alimenta-te da Pressão (O Quarto Mandamento de Cristiano Ronaldo CR7 Para o Sucesso)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.