Para te recordar do artigo com a lista das 9 experiências que fazem uma pessoa ser feliz, repito aqui a lista:

[fancy_box id=3]

Estas são as 9 Experiências que fazem uma pessoa feliz:

  1. Sentir-se Poderoso
  2. Ter Reconhecimento
  3. Conseguir Vivências Significativas
  4. Pertencer a Algo Maior
  5. Ser Dono do seu Tempo
  6. Dominar o Dinheiro
  7. Adquirir Determinados Conhecimentos
  8. Rodear-se de Boas Influências
  9. Influenciar Positivamente o Mundo (deixar um legado)
[/fancy_box]

1ª Experiência: Sentir-se Poderoso

A maioria das pessoas vive num estado de medo constante.

Ninguém fala disso, mas a realidade é que as depressões, baixa auto-estima, problemas financeiros, de saúde, de relacionamentos e muitos outros têm a sua origem no medo.

  • Temos medo do futuro se formos pessimistas,medo de perder alguma coisa que temos,medo do que qualquer mudança possa trazer de mal.
  • Temos medo dos outros porque achamos que nos querem prejudicar, temos medo do governo, das finanças, do gerente do banco,medo do que os outros possam dizer,medo do que possam pensar! (imagina!!)
  • Temos medo de não conseguir pagar as contas,medo de perder alguém que amamos,medo de ficar doentes,medo de não ser capazes de fazer alguma coisa que sabemos ser importante, e não fazemos.

O primeiro sintoma de que te Sentes Poderoso é que deixaste de ter medo.

Vives a tua vida a partir da consciência de que só têm poder sobre ti as coisas e as pessoas a quem tu decidires entregar esse poder.

  • O meu gerente bancário não tem qualquer poder sobre mim pois eu faço o que eu quero com o meu dinheiro, e pago o que quero quando quero de acordo com a minha própria decisão.
  • O meu médico não tem qualquer poder sobre mim porque eu sei que sou eu mesmo o responsável pela minha saúde. Ouço-o com atenção e dou-lhe crédito, mas faço o que quero com a minha saúde pois sei que faço mais e melhor do que ele alguma vez me poderia aconselhar (sendo ele próprio um fumador sedentário lol).
  • O meu patrão não tem qualquer poder sobre mim. Eu estou neste emprego porque quero, faço o meu melhor, não preciso que ele me diga para dar o meu máximo porque eu já o dou. Vou-me embora quando eu quiser e posso pedir-lhe um aumento se achar que o mereço e ele irá dar-mo, ou eu irei embora, pois tenho a capacidade e competência para não depender dele para coisa nenhuma.

Por outro lado, a minha filha mais nova, por exemplo tem muito poder sobre mim. Se vejo que está algo de errado com ela, faço o que for preciso para que ela fique bem. Se ela mostra um desejo, eu corro a realizá-lo sempre que seja importante. Entreguei de boa vontade o poder nas mãos da minha esposa, dos meus filhos, de alguns dos meus amigos de confiança.

Mas fiz isso porque eu quis, porque dar o flanco e ser vulnerável faz parte da dinâmica saudável dos relacionamentos e da felicidade também.

Sabes Como Passar, Tu Mesmo, do Medo ao Poder?

Vou explicar-te.

Eu fiz isso estando frequentemente (muito frequentemente) na proximidade de pessoas de elevado poder pessoal. Fiz viagens de 24 horas de avião, este ano, fiz 7 dessas viagens, para estar na presença de pessoas assim.

São assim os líderes, são assim os Lazy Millionaires.

  • Falando dos Lazy Millionaires, o facto é que temos uma cultura de grupo fundada na liberdade individual. E, deixa que te diga, uma pessoa com medo, não é uma pessoa livre.

Tem sido uma experiência libertadora e única no mundo, poder ver tantas pessoas comuns, como tu e eu, a libertarem-se do medo.

Às vezes é porque ganham realmente muito dinheiro e isso dá-lhes mais auto-confiança, mas a maior parte das vezes é porque descobriram uma comunidade de pessoas que lhes provam todos os dias que se pode viver uma vida sem medo e que daí só podem vir coisas boas.

  • A comunidade Empower Network que existe em todo o mundo, tem como missão (explicada no próprio nome) “Dar Poder às Pessoas“. É uma Rede (Network) de Pessoas de Elevado Poder Pessoal.

Não precisas hoje de passar 24 horas dentro de um avião e a fazer escalas, mas precisas de fazer alguma coisa e já!

Eu, pessoalmente e a minha equipa, estamos aqui para te guiar neste processo incrível de Re-Conquista do teu Poder Pessoal. A minha missão é proporcionar-te a ti o mesmo poder que me foi proporcionado a mim, que me libertou para sempre do medo e me abriu um mundo de possibilidades.

Bem vindo. Tu és Livre!

 

< Início 

#2 Ter Reconhecimento >

One thought on “As 9 Experiências: 1- O Poder”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.