Verifique se você tem uma direção e um objetivo e em seguida veja se consegue moldar a realidade, no dia-a-dia, por forma a manifestar esse objetivo.

Artigo Relacionado: Os 5%: Parte IV de ‘Você Vai Ficar Rico? Em Princípio Não – Entender os “Comos” e “Porquês” da Independência Financeira’

Uma coisa é certa. Se você não aprender a fazer isso nunca ficará rico.

No princípio falei da diferença entre “ficar rico” e “tornar-se rico”.

Agora podemos falar desse assunto: alguém que ganha a lotaria, ou que patrocinou uma super-estrela, pode ficar rico bastante rapidamente, assim como aquele que recebeu uma herança. Isso não faz da pessoa uma pessoa rica, somente faz dela alguém com muito dinheiro. Ela pode estar muito longe de “ser” rica.

Para “ser” rico você tem de desenvolver, no mínimo, todas as competências que abordei nesta categoria e possivelmente mais uma quantas, que vamos listar abaixo.

Tem de se tornar uma pessoa melhor, genuinamente interessada em apoiar e ajudar os outros, mais feliz, equilibrada, compreensiva, generosa, saudável e ativa.

Estas qualidades terão de estar sempre presentes em todas as coisas que faz o seu dia-a-dia e na forma como se relaciona com toda a gente (mesmo através da Internet).

Artigo Relacionado: Será Que És Empreendedor e Não Sabias?

Dessa forma irá tornar-se atrativo e muita gente irá querer juntar-se a si e trabalhar como você.

Para facilitar a sua tarefa vou colocar aqui uma lista de verificação (check-list é mais fino) que você pode usar para confirmar se está a ir na direção da fortuna ou na direção da rutura no seu negócio multinível, espero que, em consequência, o ajude também a efetuar as afinações que entender necessárias na sua trajetória:

Coloque “X” à esquerda do número se o que estiver escrito dentro dessa caixa for verdadeiro.

1ª Parte: O SEU MULTINÍVEL E ORGANIZAÇÃO

1 – A empresa de multinível em que trabalha atualmente foi escolhida criteriosamente por si (e não simplesmente “aconteceu” sem que tenha explorado outras possibilidades).
2 – Os produtos que vende têm elevada procura no mercado “lá fora”, fora do grupo dos distribuidores/consumidores.
3 – O plano de compensação promove a retenção (tem mínimos exigidos baixos para residuais e retribui uma boa percentagem das 2ªas linhas para baixo).
4 – Você está integrado num grupo dinâmico, que trabalha em conjunto, aprende e ensina, tem ferramentas de trabalho partilhadas e divide tarefas para o bem de todos.
5 – Os seus uplines executam um Plano de Ação eficaz que você pode também executar e pode ensinar à sua organização.
6 – (em caso afirmativo:) Esse plano de acção é simples de executar, divertido e tem os ingredientes necessários e suficientes para, se você fizer exclusivamente o que está no plano, ganhar o suficiente para se sustentar e à sua família.
7 – (em caso afirmativo:) Toda a gente, sem exceção (ou quase), tanto uplines como downlines, executam exatamente o mesmo plano diário de trabalho.
8 – Você usa a Internet para gerar os seus contactos frios e fazer o seguimento automaticamente.

2ª Parte: O SEU “CHIP”, O “VOCÊ MESMO”.

9 – Você tem um sonho alto, aparentemente impossível de concretizar.
10 – Você ouve todos os seus conhecidos a dizerem uma determinada coisa ou a terem um certa opinião e você segue a sua própria intuição mesmo em contradição com a opinião da maioria. (Artigo Relacionado: Porquê 90% Falham e Somente 1% é Rico?)
11 – Quando lhe dizem que você não é normal (“o maluquinho”) você vê nisso um elogio.
12 – Você consegue fazer as mesmas coisas dia após dia ao longo de meses, mesmo sem nenhum resultado palpável, só para ver quanto tempo demoram a dar resultados e aprender com isso. (Artigo Relacionado: Hangout da Tribo – Ano Novo, Vamos Avaliar o Quê?)
13 – Sabe que o futuro vai ser muito melhor que o passado, mesmo que toda a gente diga o contrário.
14 – Nunca se queixa. Para si está sempre tudo fantástico. Para si não existem problemas mas sim desafios no jogo da vida.
15- Você sabe que o único responsável pelo seu futuro é você mesmo, a empresa multinível em que está é só um veículo e não o destino.
16 – Venceu os vírus da derrota: o negativismo, a procrastinação e a inveja.
17 – Tem um grande objetivo único, claro à sua frente e objetivos mais pequenos, parciais nesse caminho.
18 – Faz diariamente tudo o que pode fazer para ir conquistando de forma audaz e inteligente esses pequenos objetivos e saboreia essas pequenas recompensas.
19 – Estuda todos os dias temas relacionados com o dinheiro e com a sua área de negócio, além de temas como gestão de tempo, de dinheiro, de pessoas.
20 – Está a ensinar outras pessoas com os seus progressos, grandes ou pequenos, para que essas pessoas possam elas também ter resultados no mínimo iguais aos seus.

 

Esta lista não é um teste de personalidade de revista. Você olhe para os itens que assinalou.

  • Se tem cruzes em todos aposto que, se não está rico ainda vai a caminho, velozmente.
  • Se não tem nenhum item assinalado, tem uma viagem longa e penosa (mas divertida) pela frente.

Eu acredito que você, como a maioria das pessoas, colocou mais de 5 cruzinhas e anda à procura de crescimento, tanto pessoal como financeiro…

Este artigo foi escrito para si. Aproveite o que entender ser aproveitável.

 

Chegou ao Capítulo Final de

‘Você Vai Ficar Rico? Em Princípio Não – Entender os “Comos” e os “Porquês” da Independência Financeira’ !

Volte atrás para qualquer Outro Capítulo para clarificar qualquer coisa que não tinha ficado claro, e possivelmente retirar de lá novo valor:

  1. Multinível e Independência Financeira
  2. Os 80%
  3. Os 15%
  4. Os 5%

4 thoughts on “Check-List: Parte V de ‘Você Vai Ficar Rico? Em Princípio Não – Entender os “Comos” e os “Porquês” da Independência Financeira’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.