“Actua como se as tuas acções fizessem a diferença. Fazem.” – William James

Como é que podes pensar que há coisas indiferentes. Não as há. O teu mais pequeno pensamento e a tua mais pequena acção têm o poder de mudar a trajectória dos acontecimentos. Por muito pouco que seja, essa mudança produzirá resultados estrondosos com o tempo.

Imagina que estás num deserto perfeitamente plano. Sem estradas marcadas. Tu vais caminhando sempre em frente. Então o teu pé toca numa pedrinha mesmo no momento de o pousares no chão. Sentes a pedrinha através do sapato, magoa-te e isso fez-te dobrar o joelho.

O teu corpo rodou um grau na direcção do pé magoado. Quando te endireitas estás um grau mais para a direita do que estavas antes. Um grau nota-se? Não. Não aqui e não agora, mas depois de uma semana esse pequeno desvio levou-te a 10 Km do teu objectivo.

As tuas pequenas acções de agora, para o bem e para o mal, provocam uma ligeira mudança na tua trajectória e uma diferença gigantesca na tua vida daqui a 3, 4 ou 5 anos

  • Há pessoas que olham para trás e ficam abismadas com o que conseguiram. Parece magia. Nem eles conseguem explicar tantas coisas boas.
  • Há outros que olham para trás e ficam frustrados com o que lhes aconteceu. Como foi possível? Eles não o merecem!

O que aconteceu foi que, tanto um como outro foram construindo os seus futuros acumulando coisas simples: pensamentos, atitudes, acções. Nenhuma delas muito importante, mas em conjunto modelaram os respectivos destinos. Pequenas diferenças mas importantes!

Presta bem atenção ao que pensas, que dizes e que fazes. Estas coisas têm o seu poder e ou te promovem ou te demovem.

 

One thought on “Coisas que Fazem a Diferença”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.