Olá, o meu nome é Rui Gabriel e sou co-fundador da Lazy Millionaires League da Empower Network.

Hoje vou falar acerca da estratégia de comunicação em que você se “vai vender” como guru à sua audiência.

Você pode ter o melhor produto do mundo, pode ser a pessoa mais reconhecida, mas você precisa de saber como comunicar esse valor junto de pessoas que estão interessadas nisso, que estão activamente à procura daquilo que você tem para oferecer.

Nós chamamos a essa técnica: a técnica para fazer levantar a mão.

Imagine que está numa sala e pergunta: “Quem quer comer um gelado?” e algumas pessoas levantam a mão. Então você já identificou pessoas que gostam de comer gelados e que, se calhar, podem pagar por isso.

Nós, na Internet, fazemos precisamente a mesma coisa e você vai fazer exactamente o mesmo, que é através de um pequeno suborno, uma oferta grátis.

Você vai  contruir um conteúdo próprio em que se vai dirigir a uma determinada camada da sua audiência. E, com esse conteúdo grátis e próprio, você vai fazer pessoas levantar a mão. Ao perguntar “Quem quer este conteúdo?” algumas pessoas vão levantar a mão e vão-se inscrever na sua página de captura e você está a começar a recolher dados acreva da sua audiência verdadeira.

As pessoas que não se inscreveram, é porque não estão interessadas minimamente naquilo que você tem para oferecer e, portanto, nunca serão a sua audiência. Não se preocupe com eles.

Assim você vai começando a construir a sua lista. Esse é o primeiro passo. O segundo passo é relacionar-se com essa lista.

Essa relação é feita, normalmente através de um sistema de autoresponder, através de e-mail. Então você precisa de continuar a dar conteúdos gratuitos às pessoas que se inscreveram durante algum tempo, até você poder oferecer algo pago. E é nessa altura que você vai começar a monetizar as pessoas que estão na sua lista. Algumas delas vão comprar aquilo que você tem para vender e criar uma ligação ainda mais forte consigo.

É desta forma, gradual e com a monetização no final do processo, que você vai iniciar esse seu percurso de começar a ser reconhecido, depois apreciado e finalmente pago.

Claro que depois as pessoas na sua lista vão entrar dentro de funil de marketing e, claro, num funil de marketing tudo pode acontecer… você pode ficar rico e ajudar centenas de milhares de pessoas.

Mas isso fica para outra altura. Até lá.

One thought on “Como Comunicar com a Audiência”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.