Saber Como Ficar Rico é Fácil? Não. Rápido? Mais ou Menos. Contra-intuitivo? Seguramente.

Gosto de Dharmesh Shah, co-fundador do HubSpot, multimilionário. Ele vê claramente o caminho que percorreu acerca de “COMO FICAR RICO” e tem ideias muito próprias sobre isso.

A minha experiência pessoal, desde a falência até à abundância revelam precisamente as mesmas peças chave. Imagina a minha surpresa e ao mesmo tempo alegria quando vi que as ideias de Dharmesh coincidiam em 90% com o que andamos a ensinar na Universidade da Tribo acerca das atitudes, informações e ferramentas para toda a gente poder saber como ficar rico fazendo o que adora, no mais curto espaço de tempo.

Os restantes 10% foram para mim uma revelação e, acredito eu, a falta desses 10% de conhecimento deixaram-me no patamar do meio milhão de euros em vez do patamar do milhão inteiro.

Neste artigo vou listar as 8 formas surpreendentes de ganhar 1 milhão ou, por outras palavras: como ficar rico.

 

Dharmesh concorda que falar de Dinheiro, especificamente de “Como Ficar Rico”, e falar de Sucesso são coisas completamente diferentes.

Sucesso pode ser um determinado grau de realização pessoal, no amor, na saúde, no estilo de vida, nos hobbies, na afectividade, nos relacionamentos… e claro no dinheiro.

Vamos supor que para ti é importante o dinheiro como medida de sucesso e que queres mesmo saber Como Ficar Rico e ganhar o teu primeiro milhão.

………….

(Sistema de Blog Viral – Primeira ferramenta para inbound marketing – o “marketing do milhão” )

…………

Vou colocar aqui o que o Dharmesh listou para nós e vou adicionar o meu próprio input, de quem está a mais de meio caminho:

 

– Como Ficar Rico Dica #1: Não vivas obcecado com o dinheiro. 

Eu gosto da ideia de que “o dinheiro é como um cão, se o perseguires ele foge, se o atraires ele vem ter contigo”. isto significa o seguinte: saber como ficar rico passa por pensar menos no dinheiro e mais na criação de condições que atraiam dinheiro.

Foca-te mais nisto do que no que possas ganhar no curto prazo, no oportunismo, ou no “esquema”.

Quando comecei a ganhar mais de $1000 por dia o meu cérebro ficou vazio. Eu tinha andado tão pre-ocupado com as contas e as dívidas que o dinheiro ocupava 90% do meu foco.

Quando esvaziei a mente dessa carência abriram-se oportunidades e possibilidades que desconhecia e que me ensinaram como ficar rico fazendo o que gosto. Foi quase místico. A primeira delas foi o Internet Marketing e o mundo dos negócios online que desconhecia.

 

– Como Ficar Rico Dica #2:  Começa a tomar nota de quantas pessoas ajudas, mesmo que somente um pouco.

A maior parte das pessoas bem-sucedidas que conheço tanto financeiramente como em outras áreas, têm uma consciência social avançada.

Trabalham para que o sucesso seja o ar que se respira à sua volta. Actuam para que o maior número possível de conexões sejam de sucesso. Por isso são ativistas no sucesso dos outros: amigos, família, parceiros de negócios, clientes, fornecedores.

Sabem que sucesso é partilhado. Elevando pessoas elevamo-nos a nós mesmos. E, ao mesmo tempo que vamos aprendendo como ficar ricos, vamos construindo negócios e carreiras das quais nos orgulhamos.

 

– Como Ficar Rico Dica #3: Pára de pensar em ganhar um milhão de dólares e começa a pensar em ajudar um milhão de pessoas.

Quando tens poucos clientes e queres ficar rico, vives com a tentação de “esmifrar cada euro desse cliente”.  Desta tentação, vem uma atitude: foco no dinheiro (ver dica #1) em vez do foco no sucesso do cliente (ver dica #2). 

Na verdade quanto maior for o teu foco no dinheiro, mais pressão vais exercer sobre o cliente e mais rapidamente ele vai embora.

Em vez disso cria uma lista de inúmeros clientes e serve-os da melhor forma, proporcionando mais valor do que eles estão a pagar. 

O melhor marketing que é o da “boca-a-orelha” vai entrar na tua equação e vais poder ser mais influente, ajudar mais pessoas a conseguirem o que pretendem e… vais saber como ficar rico recebendo dinheiro que as pessoas te dão, com alegria, pelo que lhes proporcionas.

 

– Como Ficar Rico Dica #4: Vê o facto de “ganhar dinheiro” como um meio para poderes “fazer mais coisas”.

Há basicamente 2 tipos de pessoas no que respeita ao dinheiro:

1- Fazem qualquer coisa desde que ganhem dinheiro. O que fazem não é significativo desde que traga lucro.

2- O outro tipo de pessoas, ganham dinheiro para fazerem mais coisas. São as que usam o dinheiro com fins determinados: para escreverem mais um livro ou fazerem mais um filme, ou aprenderem mais alguma coisa, ou fazerem mais uma viagem ou terem mais uma experiência de vida ou fazerem mais uma determinada ação social…

Estas duas formas de entender o dinheiro são radicalmente diferentes. Na primeira o dinheiro é um fim, na segunda o dinheiro é um meio.

Como dizia o Walt Disney: “Não fazemos filmes para ganhar dinheiro, ganhamos dinheiro para fazer filmes.”

 

– Como Ficar Rico Dica #5: Faz uma única coisa melhor do que a maioria.

Torna-te excelente numa só coisa. Tão bom nisso que és o melhor nela entre todas as pessoas do teu mercado.

Escolhe, foca-te nessa coisa, pratica, treina, torna-te um fanático, maníaco, vive e respira melhorando a cada dia.

Bruce Lee dizia: “não temo um adversário que treinou 10 mil golpes uma vez, mas temo o que treinou 10 mil vezes um único golpe”.

Escolhe algo que seja “a tua cara” e que tenha valor no mercado. Vais colocar-te numa posição única no teu nicho de mercado e o dinheiro vai fluir na tua direção sem que o possas impedir.

 

– Como Ficar Rico Dica #6: Faz uma lista com as 10 melhores pessoas do mundo nessa coisa.

Faz essa lista. Qual foi o teu critério para adicionares essas pessoas nesta lista de top 10?

Usa esse mesmo critério para te avaliares a ti e ao teu progresso. Por exemplo:

Se és um Internet Marketer podes avaliar o rendimento, as taxas de conversão, o número de leads, o rácio de vendas por lead, etc… 

Escolhe as métricas relevantes para ti e foca-te na criação de condições para que as melhores todos os dias até que atinjas os níveis de excelência dos teus modelos ou até que os ultrapasses.

 

– Como Ficar Rico Dica #7: Verifica o teu progresso consistentemente.

Avalia pelo menos uma vez por semana a posição em que estás.

Podes avaliar quantas pessoas ajudas-te, quantos clientes serviste, que progressos fizeste em leads, vendas… ou pode ser uma compilação de todas estas coisas.

Compara-as com as tuas medidas-padrão.

O simples facto de medires e avaliares vai ajudar-te a focar nos resultados. Nós tendemos a tornarmo-nos melhores naquilo que medimos.

 

– Como Ficar Rico Dica #8: Cria rotinas que te garantam progressão.

Imagina que queres escrever um livro de 200 páginas. Esse é o teu objetivo.

Colocas na agenda: escrever 4 páginas por dia, todos os dias. Esta é a tua rotina.

Outro exemplo: queres criar uma lista de 500 clientes usando inbound marketing. Esse é o teu objetivo.

A tua rotina será: criar conteúdo relevante, um vídeo, ou artigo, ou outra coisa, todos os dias.

As rotinas permitem-nos fazer mais coisas, melhores coisas com menos esforço e em menos tempo.

 

Cada uma destas dicas está cheia de experiência e intenção. Todas elas são absolutamente verdadeiras para mim, porque são o caminho que estou a percorrer. Todas elas são absolutamente verdadeiras para as pessoas da minha equipa de trabalho porque são o caminho que estão a percorrer.

Para saberes como é que te posso ajudar a duplicar, triplicar ou quadriplicar o teu negócio ou a tua carreira e aprenderes como ficar rico nesse processo, podes solicitar mais informações no meu site: www.ruigabriel.com

 

 

——-

Bibliografia: 8 Surprising Ways to Make Your First Million Dollars por Jeff Haden.

——-

 

8 thoughts on “Como Ficar Rico: 8 Formas Surpreendentes de Ganhar 1 Milhão.”

  1. Obrigado pelo teu comentário. O teu blog, apesar de muito recente, já começa a ter bom conteúdo. Com 6 artigos já poderias estar a gerar uma renda, se tiveres uma estrutura de monetização bem organizada. Se não a tiveres e quiseres ter, podemos conversar um pouco. Tenho todo o prazer em ser-te útil no teu início de carreira de bloguer.

  2. Tenho urgência em arranjar dinheiro para fazer face a n compromissos e também para iniciar alguns projectos que tenho em mente.Não tenho crédito bancário,devido a alguns negócios falhados no passado.Apesar de tudo,tenho grande experiência em vendas e uma enorme vontade de dar a volta a este mau momento que já perdura há algum tempo.Preciso de ajuda!

    1. Olá João.
      Pela minha experiência, a falta de dinheiro supera-se tendo boas ideias e vontade de as pôr em prática.
      Quando queremos realizar alguma coisa e não temos os recursos necessários (e raramente temos) a melhor forma de agir é achar ideias que possamos pôr em prática e que nos tragam os recursos de que precisamos.
      Chamamos a isto: começar pequeno e escalar.
      Se pretendes tomar contacto com pessoas que fizeram e fazem isto mesmo numa base diária, conecta-te com a Tribo. Podes fazer isso aderindo ao grupo de Facebook.
      Podes nesse grupo, comunicar comigo também, directamente.
      Link para o grupo de Facebook:
      https://facebook.com/groups/117864398566567

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.