rui gabriel bloguer ninja faz o que gostas bloga sobre isso ganha dinheiro

Que dirias se recebesses uma visita do teu “EU-DO-FUTURO” a dizer-te: “SIM, CONSEGUISTE!” ?

E essa versão tua, vinda do futuro onde já conhece o fim da história, vem dizer-te:

“Todas as tuas lutas vão valer a pena, a tua falta de tempo agora vai-se transformar em liberdade. A falta de dinheiro que te prende vai transformar-se em abundância e vais poder Fazer, Ter e Ser tudo o que sonhas. A tua família e os teus amigos vão admirar-te pela pessoa em que te transformaste, e tu vais olhar no espelho e vais amar a pessoa que vês.

E vais dizer a ti mesmo: CONSEGUISTE!”

Esta história ilustra bem o que quero dizer acerca do Futuro:

Não sei se gostas de futebol, mas imagina que joga a tua equipa favorita, mas tu não podes ver o jogo porque estás de regresso de umas férias nas Caraíbas, por exemplo 🙂 . Quando chegas ao aeroporto, pensas em chegar a casa, sentar-te no sofá e ver o jogo gravado. Tudo certo até aqui.

Porém um dos teus amigos foi esperar-te ao aeroporto e antes de poderes dizer alguma coisa ele desboca-se:

– Então que me dizes? Ganhámos 3 a 1, hein?

Tu ficas chateado porque não querias saber o resultado, querias mesmo era ver o jogo como se fosse em direto. Mas agora já sabes: A tua equipa ganhou 3 a 1.

Agora chegas a casa, e vais ver o jogo.

Achas que fará muita diferença se, a 5 minutos do final a tua equipa estiver a perder por 1 a zero? Ficas preocupado com a possibilidade de perder? De não conseguirem virar o resultado?

Claro que não, porque tu já sabes que no final vais ganhar por 3 a 1 e que a tua equipa vai marcar 3 golos, nem que seja em cima do apito final.

Este é o poder de saber o futuro. É o poder de receber a visita do teu EU-DO-FUTURO que te vem dizer qual é o resultado final e por isso não precisas viver pre-ocupado. Somente ocupado dando o teu máximo para realizar essa visão.

Eu comecei a fazer este exercício quando me apercebi que tinha ganho meio milhão de euros em cerca de 2 anos usando uma ligação à Internet e este sistema de blog. (estes resultados não são típicos. Rendimentos médios em ruigabriel.com/rendimentos), reparei que fiz mais de 20 viagens internacionais, incluindo ações humanitárias e falei em palcos pelo mundo e pensei:

“Se pudesse agora ir ao passado visitar-me quando não tinha dinheiro para pagar a renda para por gasolina no carro, para comprar um pacote de leite (e a minha esposa acrescentava água ao que havia para as minhas filhas poderem tomar de manhã).”

Imagino-me a ir lá e a conversar comigo, e a dizer a mim mesmo:

“- Rui, não faz mal. Está tudo bem. As tuas dificuldades vão passar. Vais ganhar mais de 200 mil euros por ano e viajar pelo mundo com a Melissa e as meninas.

Vais dar montes de coisas boas aos teus familiares que te estão a ajudar agora. Vais participar em missões humanitárias em portugal e em África e vais levar esperança a milhares de pessoas que já a tinham perdido.”

Este exercício é tão poderoso que o faço repetidamente, recebendo HOJE  a visita do meu EU-DO-FUTURO e imaginando o que ele me diz:

“- Rui, tu vais inspirar milhões de pessoas e vais ter o teu nome escrito nas suas histórias de superação e sucesso. Vais melhorar a vida de outros milhões com as ações humanitárias

Vais ganhar milhões e milhões de euros por ano e vais mudar o mundo com esse dinheiro e com a tua energia boa. Todas as tuas lutas atuais, as tuas frustrações e as tuas dificuldades são os testes que precisas passar para te tornares na pessoa gigante que vais ser.”

Esta conversa alinha a minha mente, o meu corpo e o meu espírito numa direção. Concentra a minha energia nas soluções e na ação. E, engraçado: Na realidade começa a construir aquele futuro e a tornar realidade aquela visão.

Para mim a visão começou a realizar-se quando comprei este blog e dessa forma me conectei com a comunidade de bloguers que ajudei a fundar. Isto é o que me diz o meu EU-DO-FUTURO. O que te diz o teu?

 

10 thoughts on “Como Saber O Futuro Sem Viajar No Tempo”

    1. Fernanda, quando a gente vive com intensidade tudo tem mais sabor. Principalmente quando se tem uma visão afinada e uma Ação poderosa. Não é?

  1. Obrigado pelo teu apreço António.
    Escrita vídeo e falar em público são diferentes formas de comunicação que além de divertidas nos facilitam a vida. Eu gosto muito de ler o teu blog também. O que fez mais sentido para ti neste artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.