9 Passos Para Seres Livre Sem Teres de Bater em Ninguém
1. Deixar de Ter Medo
2. Ser Dono do Tempo
3. Como Ter Dinheiro Suficiente Para Não Ter de Pensar Nele

4. Ter a Coragem de Desafiar os Limites
5. Como Desenvolver-se Física, Emocional, Mental e Espiritualmente
6. Escolher Por Quem Te Deixas Influenciar
7. Abdicar da Liberdade de Escolha, Escolhendo
8. Apreciar o Preço Que Se Paga Pela Liberdade
9. Como Influenciar Positivamente o Mundo

A terceira coisa de que precisas para ser livre é ter dinheiro suficiente para não ter de pensar nele.

[Perdeste o último artigo acerca do que precisas para ser livre? Lê aqui!]

A perceção que se tem do dinheiro é uma forma de energia. Não é o dinheiro em si, que é somente papel, ou metal ou… bits e bytes mas as emoções que associamos ao dinheiro.

Para uma pessoa, viver sem preocupações financeiras e não ter de pensar em dinheiro, basta ganhar 1000 euros por mês. Para outra pessoa, 100 mil não conseguem cumprir essa missão.

Algumas pessoas ficam em pânico quando têm a conta bancária abaixo de 200 mil euros. Outras não estão nada preocupadas com a conta a zeros.

Liberdade Financeira não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro que se ganha ou se tem mas com a forma de sentir o dinheiro.

Concordas comigo?

Este é um conceito muito interessante, porque se fala muito de Liberdade Financeira, ou “Independência financeira” mas raramente se sabe bem o que isso significa.

Liberdade ou Independência Financeira Significa isto:

Tu estás bem com a vida que tens e tens rendimentos residuais que te proporcionam essa vida.”

Isto é independência financeira e, como já reparaste, tem 2 partes:

  • 1- Estar bem com a vida que tens. Não significa que não a queiras melhorar, ou que não queiras fazer coisas maiores. Mas, basicamente, se tudo o que fizeres além do que já tens falhar, tu estás ok. Tens comida, casa, carro, eletricidade, gas, telefone, lazer, e tudo o que tu consideras imprescindível para viveres bem. (como sabes este “imprescindível” varia de pessoa para pessoa)
  • 2- Rendimentos residuais. Os rendimentos residuais são os que tu recebes em virtude dos teus investimentos e não em virtude das tuas horas de trabalho. Porque é que este tipo de rendimentos são vitais para a tua liberdade financeira? Porque se os rendimentos que mantêm o teu estilo de vida vierem de “horas de trabalho” tu estás preso a essas horas de trabalho e não à vida que queres ter.

São rendimentos residuais: rendas de propriedades que tenhas arrendadas, mais-valias de investimentos financeiros, direitos de autor de propriedade intelectual (livros que tenhas escrito, ou músicas que tenhas feito), direitos de residuais de marketing de rede ou de franchisings, sobre volume de negócios de uma organização, etc.

Já percebeste que não se ganha dinheiro somente a gastar horas de trabalho. Podes ganhar dinheiro em formato “residual”.

Este é o formato de rendimento que tens de ter para ser dono do dinheiro, ter o suficiente para não ter de pensar nele e usar o restante para progredir, correr riscos, divertires-te fazendo o que mais amas.

Um mentor que muito admiro chamado Wayne Dyer disse-me uma vez: “Nunca serás livre enquanto dependeres de um emprego para viver”.

Artigo Relacionado: Nunca Serás Livre Enquanto Te Limitares a Trabalhar Para Outra Pessoa

E esta é a mais pura das verdades. Não quer dizer que não possas ter um emprego. Não! Claro que podes ter um emprego numa profissão que adoras e que exercerias mesmo que não te pagassem salário.

Este é o emprego que vale a pena ter. Se precisas dele para ter, ou manter, o estilo de vida que gostas, precisas achar rapidamente um Plano B, baseado em rendimentos residuais e deixar de depender desse emprego.

 

A quarta coisa de que precisas para seres livre é Ter a Coragem De Desafiar Os Limites.

 

(<- Volta ao Capítulo Anterior)

(Continua Aqui ->)

(<<- Ir Para o Início da Série)

 

 

 


Gostaste deste artigo? Estes também te vão interessar!
>> É Ético Ganhar Muito Dinheiro Rapidamente e Facilmente?
>> Parece Mal Falar de Dinheiro?
>> No Ninho das Águias a Falar de Dinheiro
>> Ainda Andas à Procura de Esquemas para Ganhar Dinheiro Rápido?
>> O Dinheiro e a Felicidade

5 thoughts on “Como Ter Dinheiro Suficiente Para Não Ter De Pensar Nele”

  1. Pingback: Deixar De Ter Medo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.