“Nunca um coração sofreu enquanto busca o seu sonho.” – Paulo Coelho

Uma das coisas que mais pessoas temem é entrar no desconhecido, descobrir algo que nunca viram antes e fazer alguma coisa nova, fora da rotina e do que é conhecido. Eu sei.

Talvez não tenhas consciência em ti mesmo daquilo que escrevi acima. Há tantas palavras bonitas que não chegam a ver a luz do dia numa acção concreta mas eu gostaria que estas não estivessem nessa lista. Para te ajudar no entendimento vamos concretizar.

Um dia leste “O Segredo” ou viste o filme. Ficaste tão entusiasmado ou entusiasmada! Mas será mesmo assim? Será o que pensamento positivo tem tanto poder? Basta desejar com muita força, visualizar o resultado, fazer o “dreamboard”?

Por esta altura já deves ter chegado à conclusão de que não, isso não é suficiente. Não é que “O Segredo” esteja errado, não, digamos que não está muito detalhado.

Quando lanças um desejo no Universo ele conspira para to concretizar, como disse Paulo Coelho. Sim isso é verdade. Mas que “conspiração” é essa? Em que consiste?

Essa conspiração consiste em dar-te oportunidades, ideias, inspiração.

Imagina que sonhas em ter uma casa nova. Fazes tudo como indicado e ficas à espera do milagre. Um dia alguém te convida para uma reunião de amigos onde estão alguns influentes na tua área de trabalho. Tu não vais, estás cansado. Outro dia vês na Internet que uma casa está à venda por metade do preço, mas tu não tens dinheiro nem podes pagar nenhum crédito e por isso nem prestas atenção. Depois um conhecido fala-te de uma oportunidade de negócio, ou vês algo na Internet. Tu nem exploras nada disso porque não queres investir dinheiro nem ter mais preocupações.

Só neste exemplo: 3 oportunidades perdidas. Alguma delas te ia levar directamente à realização do teu sonho? Não, mas cada uma delas foi colocada no teu caminho pelo mesmo Universo a quem pediste a realização de um sonho.

options_and_opportunities_for_australian_students

Tu nunca o irás saber, mas se tivesses ido à tal reunião de amigos irias encontrar um empresário de muito sucesso, que iria adorar duas ou três das tuas ideias e te iria propor um negócio fantástico na tua área de trabalho.

Duplicarias o teu rendimento mensal. Se tivesses ido ver a casa do anúncio, uma pechincha, ficarias a saber que ainda a poderias comprar um pouco mais barata e, se fosses ao banco com o teu novo salário, terias o teu crédito aprovado. A oportunidade que perdeste na internet, vinha dar-te a possibilidade de, com tempo, construíres um negócio online, de nível internacional e aumentares mais o tamanho do teu sonho.

Poderias reformar-te daqui a 5 ou 6 anos, vivendo onde quisesses com a qualidade de vida que ambicionavas.

Contudo isso tu nunca saberás. Porquê? Porque as pequenas decisões e acções que te foram pedidas tu não as tomaste e, por isso, a tua vida seguiu uma trajectória diferente daquela que tinhas sonhado.

Deus não te dá nada. Dá-te sim as condições para tu conquistares tudo o que quiseres. E a tua primeira conquista é o teu potencial desconhecido e adormecido. Vais pagar o preço do teu sonho? Não. Se esse for mesmo o teu sonho, irás, isso sim, desfrutar do preço.

One thought on “Desfrutar o Preço”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.