Neste documentário vais presenciar em primeira mão, o Impacto Inesperado que a Missão à Guiné feita pelo Grupo de Ação Social (“GAS”) teve em nós e nas pessoas que fomos ajudar.

Alguma vez te perguntaste como se podem realizar coisas grandes na própria vida e na vida de outras pessoas?

A Missão Guiné e todas as ações do Grupo Ação Social nasceram na realidade no mesmo momento em que foi criado este grupo, a 5 de Outubro de 2012, quando reunimos 8 amigos para almoçar e falarmos dos nossos futuros, em que iríamos ganhar $1000 dólares por dia, viver da Internet e mudar as nossas vidas.

Nesse dia decidimos que queríamos ser livres, ganhar muito dinheiro mas não ficarmos presos a horários nem patrões (nem empregados) e queríamos trabalhar nos nossos próprios termos, incluindo a partir do sofá lá de casa.

À medida que íamos sonhando acordados e em voz alta e falávamos de ajudar-nos a nós próprios a às nossas famílias, em ajudar outras pessoas a ajudarem-se a si mesmas e também a ajudar pessoas que estão em tão grandes dificuldades que não têm sequer essa capacidade de se ajudarem a si mesmas e precisam de nós, surgiu a ideia de que o que nós queremos mesmo, a nossa missão é “Desfrutar a Vida e Fazer a Diferença” nas vidas de outras pessoas.

Adotámos esse slogan e começámos a reger as nossas vidas por ele, o que fazemos até hoje.

Neste processo, e somente em 2 anos:

  • Criámos uma rede de empreendedores livres com mais de 10 mil pessoas numa vintena de países,
  • Criámos uma cultura de trabalho independente de elevadíssima performance para nós todos.
  • Ganhámos mais de 180 milhões de euros em comissões,
  • Mudámos as nossas vidas e as vidas de incontáveis pessoas que recuperaram a sua qualidade de vida e reconquistaram o poder de decidir todos os detalhes das suas vidas sem terem de prestar contas a ninguém.

O sonho dos $1000 dólares por dia que iniciou este movimento, eu consegui depois de 5 meses de trabalho (em Março de 2013) em que ganhei 35 mil dólares. Muitos outros membros conseguiram em menos tempo, outros em mais tempo. Ainda não todos conseguiram este resultado, que não é típico, mas todos estão no processo de o conseguirem (os rendimentos médios podes vê-los em ruigabriel.com/rendimentos).

Com esse sonho realizado, fui falar com o meu amigo de longa data, o Nuno, um empresário bem-sucedido, que eu sabia que andava muito envolvido em ação social e podia ajudar-nos a canalizar algum do nosso dinheiro, recursos e energia para causas sociais, com grande eficácia.

Na nossa primeira conversa nasceu a ideia da Missão à Guiné, levando carros e material de ajuda, deixar ficar lá tudo e regressar de avião.

Demorámos um pouco mais de um ano a realizar a primeira missão, mas enquanto não realizávamos esse sonho através do “GAS”:

  • Participámos em ações de voluntariado com crianças e idosos aqui em Portugal,
  • Equipámos com computadores uma sala de informática para dar aulas de Internet a idosos de poucos recursos e possibilitar-lhes que se comuniquem com os seus familiares que estão longe.
  • Remodelámos o Centro de Acolhimento Temporário para Crianças em Risco de Peniche (“O Aconchego”) procedendo a requalificação do edifício, e comprámos mobílias novas, camas, armários, colchões, incluindo peças de decoração para a casa ficar mais bonita e em 8 horas, enquanto as crianças estavam fora num passeio, remodelámos todo o espaço deixando tudo novo.
  • Apadrinhámos um orfanato inteiro com mais de 60 crianças no Benin, um dos países africanos mais pobres.
  • Realizámos 2 Missões à Guiné levando um total de 24 viaturas, incluindo 7 ambulâncias e dezenas de toneladas de material de ajuda, transportados pelos carros e despachados por contentores.

Hoje quero mostrar-te o documentário de tv que foi realizado na Missão Guiné de 2015. Nele não falamos nem da viagem através do deserto e de todas as peripécias a aventuras, isso podes ver no Diário da Missão.

Aqui falamos do impacto social que tivemos e falam as pessoas que estão no terreno, a fazer o trabalho mais difícil, dando a vida, literalmente, por aquelas pessoas.

Vê o documentário, deixa-te inspirar. Muda a tua vida, conquista os teus sonhos e faz também a diferença na vida de alguém.

(O filme acima tem legendas em português, disponíveis na barra de botões de controlo do vídeo)

 

Para saberes como entrar neste movimento de “Desfrutar a Vida e Fazer a Diferença” Comenta aqui por baixo ou envia-me uma mensagem.

4 thoughts on “Documentário TV Sobre a Missão Humanitária à Guiné do Grupo Ação Social GAS”

  1. Foi fantástico, Rui. A diferença que vocês fizeram na vida de todas aquelas crianças é difícil de imaginar. E igualmente nos adultos. Os seus olhos brilhavam de alegria ao mesmo tempo que esboçavam um agradecimento. Imagino que nunca mais esquecerão cada gesto, cada momento vivido com tanta intensidade….
    Todos vocês e os que não puderam ir na missão mas contribuíram com as suas ofertas, merecem um obrigada do tamanho dos sorrisos que naturalmente, no local, puderam presenciar. Penso que, com a experiência adquirida, cada missão será melhor do que a anterior. Muita força……

    1. Florinda, foi muito bom sim. Quando se dá, melhora-se quem recebe e também quem dá. É um bom exemplo desta estranha economia em que todos ganham. Não é?

  2. Rui, com licença, eu sei que vocês não gostam de choro mas eu chorei do começo ao fim. Por que? Porque este é o mundo dos meus sonhos, um mundo em que o AMOR seja a notícia de todos os dias em nossos jornais e TVS. É isso o que precisamos mostrar todos os dias ao mundo para que se contagiem. Para que a alegria que vocês levaram a estas crianças, a este povo se multiplique, Que a LUZ que vocês irradiam se espalhe pelo planeta todo. Que essa semente germine, brote, cresça e floresça no coração de cada um que tiver a sorte de VER e SENTIR o que eu senti. Obrigada por partilhar esse AMOR.

    1. Julieta, obrigado pelo teu comentário. Quero dizer-te a verdade: Tu, sendo Lazy Millionaire, também foste nesta missão. Alguns de nós fomos em presença, mas a maioria dos Lazy Millionaires foi também, mesmo em ausência porque não seria possível irem todos os milhares e milhares de companheiros e companheiras. Que a inspiração que recebeste deste filme te possa inspirar a mudar a tua vida, a teres tempo e dinheiro para poderes fazer em presença, esta e outras coisas maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.