“Não esperes que os líderes venham mudar o mundo. Faz tu o que tens a fazer por ti mesmo, uma pessoa de cada vez!” – Madre Teresa
“Quando eu era adolescente tinha a ideia ingénua de que poderia mudar o mundo.
Com o passar dos anos, e à medida que a família, o trabalho e o dinheiro (ou a falta dele) tomaram conta das minhas preocupações, fui entendendo que não só não posso mudar o mundo como isso é algo que deixou de me interessar: simplesmente não é possível.
Vivemos num mundo-cão a luta pela sobrevivência, pelo poder ou pela influência comanda praticamente todos os aspectos da vida e eu não faço nada mais nada menos que 95% da população: trabalho para sobreviver e os sonhos ficaram na gaveta.
Podes sonhar acordado quantas vezes quiseres mas isso não te põe pão na mesa.“
Esta conversa soa-te familiar? Pois. Ela foi verdadeira para mim durante muitos anos e pode ser que ainda seja verdadeira para ti também como o continua a ser para quase toda a gente.
O interessante é que ela não diz respeito a nenhum facto, somente a opiniões que foram contaminando a tua mentalidade, vírus da mente, “memes“.
Se reparares não há naquelas afirmações uma só que se refira a um facto.
Por isso, tudo aquilo pode ser mudado com uma mudança de mentalidade tua.
Será possível realizar o sonho da adolescência e mudar o mundo? Sim, uma pessoa de cada vez, a começar por ti.
Recomendo o filme impressionante: “Favores em Cadeia” (“Pay it Forward” no original). Não te dou o link porque deves começar por ti mesmo a sair da zona de conforto e ir atrás do que precisas. Encontra e vê este filme. Onde? Desenrasca-te.