“O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.” – Platão
Para teres sucesso é importante observares e imitares.
Não se trata da imitação do macaco ou do papagaio, mas da imitação da criança que constrói algo novo em cima daquilo que aprende pela observação.
Para o teu sucesso financeiro escolhe mentores bem-sucedidos financeiramente, para o teu sucesso amoroso escolhe mentores bem-sucedidos no amor, o mesmo se passa nos relacionamentos, na progressão profissional, na realização pessoal, na boa forma física, na saúde, na expressão corporal, na espiritualidade, etc., etc., etc.
Contudo não queiras imitar o teu mentor nas aparências mas sim no motor invisível que cria o sucesso que se vê.
E se quiseres saber quais os seus segredos para o sucesso eu dou-te uma pista: hábitos.
Estuda e imita os pequenos hábitos dessa pessoa. São invisíveis, nenhum deles tem suficiente importância para, por si mesmo, produzir o sucesso que procuras. Por isso presta bem atenção aos detalhes para os conseguires identificar.
Não há nada mais poderoso que um hábito.Por muito pequeno que seja tem o poder de te transformar profundamente ao longo do tempo, pela influência que ele exerce nas pequenas decisões quotidianas.
Agora já sabes onde procurar o vento que não se vê. Quando todos ficarem a admirar e a invejar as velas enfunadas dos outros, tu já sabes que vento procurar para enfunar as tuas.
Obrigado por seres quem és Rui grande Abraço
Helder, obrigado pelo teu comentário. Na verdade é que a verdade está sempre um pouco por baixo daquilo que parece. Por essa razão procurá-la é um caminho uma busca e é a melhor missão que se pode ter. 🙂 abraço.