“O tempo do medo acabou. Agora começa o tempo da esperança”. – Paulo Coelho

O mais interessante em relação ao tempo certo para algo acontecer na tua vida é que tu é que escolhes esse tempo.

Como poderá saber o Paulo Coelho que, agora mesmo enquanto estás a ler estas linhas, começa o teu tempo da esperança e terminou o tempo do medo? Como, a não ser sabendo que esses tempos são opções tuas e que os podes começar e terminar sempre e quando te apetecer?

– Pensa no que te leva a optar pelo medo e quais as consequências que isso tem na tua vida, qual o preço que tens de pagar:

Tens de aturar um trabalho que não te enche, pessoas com quem não tens ligação, projectos e sonhos frustrados, uma corrida de ratos diária, dias a sucederem-se numa cadência cada vez maior, rotinas tirânicas e batalhas inglórias.

– Pensa no que te leva a optar pelo tempo da esperança e no preço que terás de pagar:

sair da zona de conforto, arriscar uma carreira, iniciar uma nova carreira, apostar em ti mesmo, tomar as rédeas da tua vida, dos teus horários, do teu trabalho, tirar tempo para ti mesmo e para os que amas, zelar pela tua saúde, tornares-te generoso em vez de competitivo, líder de ti mesmo.

– Imagina a revolução que este tempo de esperança trará na tua vida assim que tu decidires abraçá-lo.

Tens coragem para isso ou é mais uma das coisas que vais iniciar 2ª feira, ou no primeiro do mês ou no 1 de Janeiro? Hoje é um dia 1 de Janeiro tão bom como qualquer outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.