Human é um filme com centenas de histórias de pessoas de todo o mundo contadas por elas mesmas, sem narrador nem títulos.

Cada história é uma descoberta, cada pessoa é única, mas ao mesmo tempo mostra o quanto somos iguais, todos os seres humanos.

Fala-se de amor e sexo, de homosexualidade e de casamento, de felicidade e de terrorismo, fala-se de morte, de alegria, de esperança, e do sentido da vida nas vozes de irmãos humanos, que são iguaizinhos a ti ou a mim, mesmo que tenham a cada pintada, ou vivam do outro lado do mundo.

“Eu sou um homem, de entre 7 mil milhões de outros homens. Durante os últimos 40 anos fotografei o nosso planeta e a diversidade humana e tenho a sensação de que a humanidade não está a fazer progresso nenhum. Nem sempre conseguimos viver uns com os outros. Porquê?

Não procurei respostas en estatísticas nem análises, mas no Homem em si mesmo.”

Yann Arthus-Bertrand

À medida que as histórias em HUMAN se vão desenrolando e abordando alguns dos temas eternos da humanidade, temos momentos de música e de imagens aéreas do mundo natural e humano que enchem a alma.

Vi as 3 partes  do HUMAN todas seguidas, e fiquei tão inspirado que tive de escrever este artigo e partilhá-lo contigo.

Playlist completa das 3 Partes, legendada em português (para écran inteiro clica na barra de controlo)

Site Oficial: http://www.human-themovie.org/

Apesar de o autor afirmar que a humanidade não está a fazer progresso nenhum, a existência deste trabalho e o movimento a que deu origem, prova o contrário.

A humanidade está desperta e a despertar. Vê o Vídeo e Comenta por baixo.

Vou adorar ouvir a tua opinião

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.