“Muitos sonham com a imortalidade mas aborrecem-se num Domingo chuvoso.” – Susan Ertz
Verifica se o teu sonho é para ti.
Eu conheço uma pessoa que sonha correr uma maratona, mas assim que começa a correr, começam as dores nas pernas e desiste. Outra gostaria de ter uma grande conta bancária, mas assim que recebe o salário gasta-o inteiro. Outra ainda fica acordada de noite a idealizar uma vida em casal mas quando surge a oportunidade de se relacionar com alguém, retrai-se. Eu gostava de fazer uma volta ao mundo e conhecer outras culturas, mas se tiver a oportunidade de ir comer sushi faço uma careta e respondo que não gosto de peixe cru. Também gostaria de ser um grande futebolista, o dinheiro, a fama, mas o detalhe de jogar, treinar, bem… isso já não me agrada muito.
Podes sonhar o que quiseres, mas avalia se esse sonho é mesmo para ti.
Quanto maior ele for menos tu estás preparado para o alcançar.
Tens duas alternativas. Ou mudas de sonho e o aproximas da tua realidade, ou mudas a
tua realidade para a aproximares do teu sonho. Uma das duas coisas irá acontecer.
É tão bom ter escolhas, não é? Começa a fazer tudo o que estiver ao teu alcance agora mesmo. Queres dar a volta ao mundo e conhecer outras culturas? Começa hoje: vai ao sushi, ao kebab, ao chinês e ao indiano. Se queres a maratona treina até os bofos te saírem pela boca. Expõe-te a outras pessoas se pretendes um romance.
Em todos os sonhos há uma parte importante que não depende de ti: há circunstâncias, outras pessoas envolvidas, meios e recursos, mas há sempre alguma coisa que depende de ti e que podes fazer agora mesmo.
Isso é tudo o que te é pedido.
Agora vou dizer uma máxima imortal, prepara-te:
“O que não depende de ti… não depende de ti, mas o que depende de ti, depende de ti.”
Gostaste? Profundíssimo Hein?