Há pessoas que são sonhadoras e isso é bom. Porém os sonhos não realizados trazem dois efeitos nefastos dos quais queres fugir a sete pés:

1- O Primeiro Efeito Nefasto De Um Sonho Por Realizar é poder manter uma pessoa indefinidamente numa espécie de ilusão, na esperança de que um dia… qualquer dia… talvez as coisas se proporcionem e o sonho possa ser uma realidade. 

Este tipo de “esperança” é na verdade uma droga disfarçada. Pressupõe que não depende da pessoa a realização do sonho, mas de algo ou alguém fora do seu controlo. A vida passa, nada acontece, e uma pessoa anda “drogada” vivendo num mundo de ilusão.

Precisas saber que um sonho sem ação é ilusão.

2- O Segundo Efeito Nefasto De Um Sonho Por Realizar é transformar uma pessoa comum num cínico, um descrente. Não acredita que os sonhos se realizem e chama a isso “ter os pés assentes no chão”. Na verdade não estão assentes no chão, mas enterrados até ao pescoço.

Este tipo de Cinismo mantém a pessoa bloqueada, e fecha-lhe a mente a qualquer coisa que pudesse mesmo remotamente provar que está errada, que os sonhos, afinal podem realizar-se.

Reconheces  alguém neste estado quando lhe falas de projetos, de objetivos, de sonhos e ela é condescendente, dizendo coisas do tipo “eu também já pensei assim,” ou “vai correr tudo mal, vais ver e vais dar-me razão”… ou “eu já sei isso tudo”.

FOGE DOS SONHOS SEM AÇÃO PORQUE DÃO CABO DA VIDA DE UMA PESSOA. 

Tens um sonho? Atua rapidamente, põe as rodas em movimento com urgência antes que a tua mente te comece a pregar partidas e os cínicos à tua volta te suguem energia.

Penso que posso ajudar-te nisso, com este plano de 6 passos simples.

Quando tens um sonho esta é a Ação Correta que precisas executar para o tornares realidade e fugires da “droga da ilusão” ou da “droga do cinismo”:

Vou dar-te um exemplo pessoal:

Eu tenho o sonho de Ser Livre: Viver com um cartão de pagamento e uma malinha com uma muda de roupa. Viajar pelo mundo dessa forma, sem uma preocupação com dinheiro, nem para mim nem para a minha familia. Comprar ou alugar o que necessitar em cada local, e, quando for embora, deixar tudo para trás e fazer o mesmo noutro local. Para mim isso é Libertar-me da Geografia e Viver Sem Fronteiras, e expandir a mente vivendo as mais maravilhosas experiências com as pessoas mais incríveis.

Para tornar este sonho realidade eu tracei um objetivo: Ganhar um milhão de euros online no periodo de 3 anos. Este é o objetivo que me dará a possibilidade de viver o meu sonho.

Vamos colocar este exemplo no diagrama para ser claro para ti:

  • 1- Coloca um Objetivo (neste exemplo: 1 milhão de euros)
  • 2- Traça um Plano:​
    • a- Reúne Recursos (começando com 25 dólares para comprar o Blog Empower + 2 a 3 horas por dia para começar, depois comprar outros cursos para aprender o que só sabem os que ganham 1 milhão, que é o que eu pretendo.)
    • b– Encontra Aliados – encontrei quem me pode e quer ajudar, nos Lazy Millionaires e na Tribo
    • c- Coloca Ação Massiva – todos os dias aprendo algo e coloco em prática. Todos os dias. Aprendi que não interessa muito o que se faz, mas sim o que se faz todos os dias. Todos os dias também ensino algo pois o ensinar e o dar fazem parte do plano. Dou, por exemplo, A COLEÇÃO DE VÍDEOS “BLOGUER.NINJA”  SOBRE BLOG MARKETING
    • 6- Executa o Plano Durante o Tempo Necessário – Colocamos datas, sim. Eu coloquei o prazo de 3 anos para ganhar o meu milhão. Passaram 2 neste momento e passei da metade. Vou conseguir? claro que sim. Porém mesmo que não conseguisse em 3 anos, conseguiria em 3 anos e meio ou em 4 anos. Não interessa. O meu sonho não tem prazo de validade e sei que o realizarei demore o tempo que demorar.

Usei um exemplo pessoal para veres como é fácil colocar em prática este plano de 6 passos.

A palavra mágica é: AÇÃO. O melhor plano do mundo falha se ficar na gaveta, mas o pior plano do mundo funciona se for posto em prática seguindo estes 6 passos.

O que vais fazer agora? No teu lugar eu daria primeiro o Primeiro Passo: ter o sistema de blog e abrir as portas ao teu futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.