“O momentum é um exagerado.”

Quando parece que as coisas começam a funcionar para ti: conseguiste aquele trabalho, ou aquela promoção, ou estás a ter resultados fantásticos no teu negócio, estás a surfar na onda do momentum.

Momentum significa que as circunstâncias tomaram as rédeas de uma forma positiva e incrível. Parece magia, os resultados aparecem sem esforço.

Contudo o “momento do momentum” tem as suas características.

A principal delas é que adora acção. E aqui está um dos principais motivos pelo qual muitas pessoas fracassam após um sucesso momentâneo: acham que já chegaram a algum lugar e param para descansar.

Não! Se estás a viver um momentum, não abrandes! Pelo contrário: o momentum adora acção! Faz mais, com mais entusiasmo. Prolonga este ciclo, cria outro momentum logo depois deste.

Se queres descansar, descansa quando nada acontece. Tira uns dias para espairecer, para veres as coisas por outro prisma, para te inspirares de outra forma.

Mas se estiveres a começar a atingir alguma coisa não te auto-sabotes, prepara-te para crescer, evoluir, atingir novos patamares, por desconfortável que isso possa parecer, a ti que estás tão habituado às rotinas da tua zona de conforto.

Trabalha para o momentum e, quando ele chegar, trabalha mais ainda pois não chegaste a lugar nenhum… ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.