Quero mostrar-te hoje estas Mulheres Empreendedoras que conheço bem, com quem trabalho diariamente e dar-te a conhecer as Histórias destas Mulheres Comuns que Criaram Vidas Extraordinárias.

Por vezes procuramos os nossos modelos de conduta muito longe, num “guru” que nunca vimos e que vive numa montanha, num actor, num escritor, numa figura pública famosa, numa pessoa líder da nossa indústria…

…E não reparamos nos milagres que estão a acontecer ao nosso lado, nem nas pessoas que realizam esses milagres diante do nosso nariz.

Hoje falo de modelos de conduta assim. Todas mulheres. Vivem por aqui perto: em Lisboa, Marinha Grande, Porto de Mós, Caldas da Rainha, Viseu, Vila Nova de Milfontes e muitas outras, em Braga, Porto, Algarve, Alentejo, Nordeste Transmontano.

O que têm em comum é que são mulheres comuns, com problemas normais (algumas com problemas bem acima do normal!) e que decidiram dar a volta por cima e, contra todas as probabilidades, construiram vidas extraordinárias para si mesmas e para as suas famílias.

 

Vídeos Aqui (abre numa nova janela)

 

8 Vídeos que revelam as lutas, fracassos e vitórias de 9 mulheres que decidiram agarrar a vida e espremer dela o máximo e o melhor.

 

Vais conhecer histórias como a da Cristina,

Hoje autora publicada, internet marketer, psicóloga parental com intervenção constante na TV, mas que passou pelo desemprego, por uma quebra completa dos seus paradigmas e teve de construir a sua vida de novo.

Vais ouvir a história da Irina

Que ficou desempregada e grávida sem perspectivas de futuro, e o que fez para criar um estilo de vida invejável.

Vais ver a história da Susana

Que era mãe durante 2 horas por dia porque trabalhava durante todas as outras numa multinacional. Vais ver como perdeu o emprego e aproveitou esse acontecimento aparentemente negativo para criar um negócio próprio, próspero, a partir de casa.

Vais conhecer a Rita

Advogada de elevada consciência social, vereadora de uma Câmara Municipal, que tinha grandes ambições de ajudar os outros e construir modelos de empreendedorismo social. Foi isso mesmo que fez e, em pouco mais de 1 ano, já fez chegar ajuda a vários recantos de Portugal e à Guine e ao Benim envolvendo centenas de voluntários.

Vais ter a oportunidade de ver a Manuela

Contar como o negócio do marido Carlos foi ao fundo, como se viram sem dinheiro, e com montanhas de dívidas de um dia para o outro. Vais ouvir como reconstruíram as suas vidas, e até decidiram ter mais um filho.

Vais ouvir a história da Maria

Divorciada, gerente de lojas, que se viu desempregada e com uma filha para cuidar. Vais ver como procurou e achou uma comunidade de empreendedores que não somente lhe proporcionaram um veículo de sucesso mas também lhe deram a mão e a apoiaram desde o primeiro dia.

Vais conhecer a história da Francisca e do Rui

Empresários sem vida familiar. Viviam tão ocupados que o Rui mandou um empregado buscar a Francisca ao hospital quando nasceu uma das suas filhas, porque não conseguiu ir ele mesmo. Vais ver como hoje são livres, trabalham onde querem e desfrutam da vida familiar com as suas filhas, todos os dias da semana.

Vais conhecer a história da Becas

Que trabalhava juntamente com o marido quase todas as horas em que estava acordada e como o seu filho cresceu com uma situação diagnosticada de Hiperactividade do Défice de Atenção, tomou Ritalin durante anos e afinal o que precisava era de ter pais presentes. Vais ver como ganharam coragem para se despedirem ambos e iniciarem um negócio próprio a partir de casa que lhes permite hoje estar sempre com o filho, viajar e desfrutar, e libertar o menino dos medicamentos que tomava.

Vais ouvir a Paula

Que sobrevivia com 150 euros por mês e se viu posta na rua pelo namorado, em vésperas de Natal, pouco depois de ter sido despedida e do pai, o seu herói, ter falecido poucas semanas antes. Vais ver como ela transformou aqueles desafios em forças e se tornou numa referência no empreendedorismo digital em língua portuguesa.

Estas mulheres tiveram as suas dificuldades, viveram os seus desafios mas encheram-se de coragem e deram o peito à balas em defesa da sua liberdade e da qualidade de vida das suas famílias.

Precisamos de procurar modelos de conduta lá longe? Estão aqui mesmo.

2 thoughts on “Mulheres Empreendedoras- Mulheres Comuns Criam Vidas Extraordinárias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.