“Ter alta ou baixa energia não é uma condição, mas uma opção.” – John Maxwell

Há pessoas que nos atraem e/ou que nós atraímos. Se tens um negócio, um conjunto de relações envolvendo pessoas, precisas de ser atractivo e de ser atraído para e pelas pessoas certas.

  • Quem são estas pessoas certas?
  • Como saber se tu mesmo és uma pessoa certa?
Em termos de atracção, são atractivas as pessoas positivas, cheias de energia, de projectos, objectivos. Estas pessoas multiplicam a energia de quem está à sua volta e por isso são tão atraentes. Quando estás perto de uma pessoa assim, seja em presença seja por meio de escritos, áudios, vídeos, etc., sentes ideias a fluírem na tua cabeça, projectos a desenharem-se, vontade, motivação, alegria por estares a participar de algo grande.
Há outras pessoas que são repulsivas, em termos de energia. Estas dividem a energia de quem está à sua volta. São sugadores. Quando estás perto de uma pessoa destas ficas cansado, desmotivado, entristecido.

Tu, por tua vez tens a oportunidade de ser de um multiplicador ou de ser um divisor. É uma opção de fundo na tua vida. Se optares por ser um multiplicador, precisas de começar por estar próximo de outros multiplicadores, por um lado, e por outro tens de fugir dos sugadores.

A tua emoção é um bom guia nesse aspecto. Tu sentes quando estás perto de um ou de outro.

Não te iludas: é certo e sabido que um multiplicador te encherá de energia assim como um sugador te levará à inércia. Tem cuidado com quem passas o teu tempo e quem deixas que te influencie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.