“O dia em que sentires repulsa e raiva, pode ser o dia da tua mudança de vida.” – Jim Rohn

O que faz o clique na cabeça de uma pessoa e a leva a mudar o rumo da vida, nunca o saberei. É normalmente um facto simples mas carregado de simbolismo.

Uma executiva de topo relembra que era dona de casa sem instrução e que decidiu estudar e prosseguir uma carreira profissional no mesmo momento em que, tendo pedido dinheiro ao marido, ele lhe perguntou “para quê?” Nesse dia ela disse: “Nunca Mais!”

“Um empresário de sucesso, tinha sido um assalariado abusado pelo patrão. Um dia teve de partir o mealheiro da filha para poder pagar um internamento hospitalar. Nesse dia disse: “Nunca Mais!”

“Um empresário falido conduzia o seu carro velho e ferrugento. Ele parou numa subida por falta de gasolina. Passou um jovem num carro topo de gama, buzinou e gritou às gargalhadas: “tira esse ferro velho do meio do caminho!” Nesse dia ele disse: “Nunca Mais!”

“Um dia uma filha disse à mãe, doméstica, que ela não valia nada e que não fazia nada de importante na vida.” Nesse dia a mãe disse: “Nunca Mais!”

Duas palavras iniciam a tua mudança. A palavra “Nunca” e a palavra “Mais”. “Nunca Mais!”

Estas duas palavras juntas, associadas com uma experiência de raiva e nojo são as mais poderosas do mundo. Iniciam uma paixão emocional, uma procura por soluções fora das limitações normais que nunca saberás onde te poderão levar.

  • O que é que te faz sentir esta repulsa e nojo?
  • O que é que te leva a dizer o teu “Nunca Mais!”?

Acha-o e encontrarás um motivo forte para a tua mudança de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.