Ontem fui à baixa de Toronto para um cineminha com a minha namorada (estou a aproveitar para namorar mesmo depois de 24 anos casado com a minha namorada).

Na publicidade que colocam no metro vi uma que me chamou a atenção. A publicidade para um cartão de crédito para “newcomers” (recém-chegados). Sendo o Canadá um país de emigrantes que continua a receber emigrantes de todo o lado, este banco criou este cartão com os seguintes argumentos:

– Porque precisas começar a construir um histórico de bom-crédito.
– Porque precisas de um pequeno empurrão para começares a tua nova vida.

Juntado a este anúncio o facto de ser complicado pagar contas básicas sem ter um cartão de crédito, começamos a perceber aqui um padrão.

Nas notícias vi mais de uma família em graves problemas financeiros por não conseguirem pagar as suas dívidas, principalmente no crédito ao consumo (cartões de crédito e crédito automóvel) e o crédito-habitação, para comprar casa.

A pior forma de escravidão é viver com dívidas e o  mundo está montado para que toda a gente tenha dívidas. De preferência não o suficiente para falir, mas o suficiente para te manter a trabalhar toda a vida para as pagar.

Ficas envolvido num jogo que não podes ganhar e do qual não te deixam desistir.

Eu sei do que falo. Neste vídeo mostro-te a realidade. E mostro-te como é que eu deixei de jogar esse jogo.

A luta pela liberdade é das poucas lutas que valem mesmo a pena.

Junta-te a mim agora. CLICA AQUI.

(instruções de preenchimento aqui )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.