“É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado.” – Anthony Robbins

Ontem estava a ver um programa de televisão acerca do tempo psicológico e foi lá dito, por um investigador, que o AGORA tem a duração de 3 segundos.

Este tempo é o que entendemos por PRESENTE. É uma janela de um comboio em movimento lento que mostra a realidade lá fora durante 3 segundos.

Achei isto fascinante.

Acho que tenho de, finalmente, comprar um relógio :). O interessante é que fazemos tudo nesses 3 segundos.

  • Todas as alegrias e tristezas, amor e ressentimento.
  • Todas as obras, os projectos, as realizações e as decisões.
  • Tudo é feito nessa janela de oportunidade.

A muralha da china foi feita em 3 segundos quando, de momento em momento, cada pequena decisão e acção ia sendo concretizada. A viagem do Homem à Lua foi feita em 3 segundos, quando em cada momento as decisões eram tomadas e as tarefas executadas. Tudo o que existe no mundo foi feito nesse período de tempo.

O que vais tu fazer nos próximos 3 segundos é inteiramente da tua conta.

Uma coisa eu sei: todos os segundos contam para fazer da minha vida aquela vida que eu quero e cada um, com os pensamentos e acções que eu coloco nele, orienta o meu futuro numa determinada direcção.

O facto é que não podes querer chegar ao Sul quando a maior parte dos teus “agoras” são passados dirigindo-te para Norte. Se tens algo para decidir, decide. Algo para fazer, faz. Quando dizes a ti mesmo “ah, isso fica para depois, tenho tempo”, pensa melhor.

Não tens mais de 3 segundos e esses só estão disponíveis Agora Mesmo.

Efectivamente não podes agir no passado nem no futuro, somente nesta brecha de um momento que te é oferecida pela eternidade para que deixes a tua marca no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.