Há 10 atitudes Corrosivas que impedem definitivamente qualquer pessoa de ter sucesso.

Apesar daquilo que possa parecer aos teus olhos, se vês alguém bem-sucedido e que obviamente vive com alguma destas atitudes na sua vida, das duas uma:

– Ou estás a interpretar erradamente o que a pessoa realmente é,
– Ou ela não é assim tão bem-sucedida como parece aos teus olhos.
Esta lista tem a vantagem de te colocar à frente um mapa tanto para o sucesso como para o fracasso.

Presta atenção:

Ouvi Jim Rohn dizer para trabalhar mais sobre mim próprio do que no meu negócio. Aquilo parecia-me mais ou menos absurdo, mas enquanto não o fiz não tive sucesso nenhum e a vida foi muito difícil.

Por este motívo acho esta lista tão importante, porque me deu uma clareza perfeita das atitudes que preciso trabalhar para passar ao próximo nível.

Algum dia vais chegar ao ponto em que estás completamente livre destas atitudes? Não sei, mas acho que se esse dia chegar vais estalar os dedos e realizar sonhos instantaneamente. Tal é o poder do Ser, antes do Fazer e antes do Ter.

1- Atitude Corrosiva número 1- Inveja

Quando o sucesso dos outros te deixa desmotivado, tens um problema.
Se te fizer sentir mal, tens um problema maior.
Se te fizer desejar mal a essa pessoa, então estás no caminho do fracasso.
A inveja é uma das tuas piores inimigas porque te corrói. Impossibilita-te de tomar ação positiva, isola-te, fixas-te nas tuas limitações em vez de te fixares no teu potencial.

Ah! – dizes tu- O problema é que a inveja é automática, incontrolável.

Sim, pode ser que não possas evitá-la mas na realidade, não é nada destas coisas, não é automática (mas pode ser habitual) nem incontrolável, e podes não somente evitá-la mas criar algo de positivo aproveitando a sua energia.

Diante do sucesso de outra pessoa podes sentir-te um fracassado somente se não lidas da forma correta com as tuas próprias dinâmicas de sucesso e fracasso.

Se te sentes fracassado, o sucesso de outros faz-se sentir ainda mais fracassado porque sentes que o mundo é escasso, o que vai para uns não poderá ir para outros, e, eventualmente, o sucesso dos outros é o responsável pelo teu próprio fracasso.
Mas se te sentires Bem-Sucedido, o sucesso dos outros faz-te sentir ainda melhor porque prova que o mundo é abundante e que nunca vai faltar nada.
Onde está o segredo? Já descobriste, certo?

A forma como te sentes contigo próprio é que determina a forma como sentes o sucesso dos outros.

Sentires-te bem-sucedido não significa que já atingiste todos os teus objetivos, mas sim que estás no caminho de os atingir.

Significa que aprecias o que já realizaste, e que celebras todas as tuas vitórias. Isso vai ajudar-te a celebrar também as vitórias dos outros e a ser sincero quando o fizeres.

Estar bem consigo próprio não significa estar satisfeito consigo próprio, Pelo contrário: estar bem é estar insatisfeito. Grato pelo que se é, se faz e se tem, mas desejoso de ser, fazer e ter muito mais e muito melhor.

Esta dinâmica afasta definitivamente a atitude corrosiva da inveja e coloca-te no caminho da liberdade. Não concordas?

————————–

Descobre Aqui Quais São As Outras Atitudes Corrosivas e Perigosas Que Nem Imaginavas

—————————

Quando as entendi e comecei a trabalhar em mim mais do que no meu negócio, (como me disse o Jim Rohn ara fazer) comecei a ver magia acontecer. Dinheiro veio de todo o lado, sem eu saber exatamente como, a família foi de novo reunida, criei polos de desenvolvimento humano com a fundação da Tribo e a Universidade da Tribo, atraí as pessoas necessárias para criarmos o GAS Grupo de Ação Social, e sinto que estou a deixar um legado e a cumprir uma missão.

One thought on “Parte 1 – O Sucesso é Inalcançável Para os Empreendedores Que Tenham Estas 10 Atitudes Corrosivas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.