Parar de aprender e consequentemente deixar de evoluir são dois dos assassinos do sucesso. Tu, de certeza absoluta, estás contaminado por eles, como estamos todos caso estejamos distraídos.

A verdade é que todos aprendemos sempre, com qualquer coisa, mas no caminho para o sucesso pessoal, “parar de aprender” é mais comum do que possas pensar e é reponsável por praticamente todo o fracasso.

Todos temos momentos assim: de fossilização, de ficarmos empedrados naquilo que pensamos que dominamos e sabemos, e fugimos do que desafiar o nosso mundo e as nossas crenças. Verdade?

Parar de aprender acontece quando estás tão ocupado a fazer o que sabes fazer bem, que não incluis nada de novo, nem de desafiante na tua rotina.

Significa que chegaste a uma zona de conforto e não queres sair dela, mesmo que essa “zona de conforto” seja bem desonfortável.

Queres saber se estás neste ponto? Se paraste de aprender e corres sérios riscos de fracasso?

Pensa bem: estás a ler alguma coisa ou a ouvir alguém e pensas contigo: “já sei isto”. Mesmo que penses que e verdade (e não é) o facto de dizeres ou pensar que já sabes, fecha-te ao conhecimento que poderia ali estar para ti.

Esta é uma frase proibida por quem não quer ter esta Atitude Corrosiva de Parar de Aprender: “Eu Já Sei Isso!”.

Em vez de dizeres uma baboseira daquelas, procura antes detalhes que ainda não soubesses, ou abordagens que sejam novas para ti, ou aprecia a forma como essa outra pessoa fala de um assunto que tu até podes dominar.

Não te dou um conselho, porque, como dizia um velho amigo: “os conselhos se forem bons, vendem-se não se dão”, mas permite-me quete diga uma coisa:

A única qualidade que possas ter e que te leva sempre, 100% das vezes ao sucesso é esta: a de aprender constantemente, com tudo o que acontece, com tudo o que te acontece e com todas as pessoas que se cruzam no teu caminho.

E olha que há lições tão duras que mudam a tua vida em segundos, e ha outras tão belas que fazem sentir-te que tudo valeu a pena.

Estabelece as tuas prioridades e trata de aprender o máximo que possas, com quem te possa e queira ensinar:

  • Se queres ser mais feliz, aprende como Ser Mais Feliz.
  • Se é dinheiro, aprende como ganhar Mais Dinheiro.
  • Se é outra coisa qualquer, aprende como ser, fazer ou ter essa outra coisa qualquer.
  • Nenhuma experiência nem nenhum conhecimento consegue ficar longe muito tempo de quem o procura com intensidade todos os dias.

 

————————–

Descobre Aqui Quais São As Outras Atitudes Corrosivas e Perigosas Que Nem Imaginavas

—————————

 

3 thoughts on “Parte 4- Parar de Aprender”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.