Relacionar-se Com Pessoas Negativas tem mais peso negativo no teu sucesso do que possas imaginar.
Este é um facto: Todo o ser humano tende a assemelhar-se ao seu semelhante. Está inscrito nos nossos genes e programado no hardware do nosso cérebro.
Por esse motivo, todos somos altamente influenciáveis. Somo-lo desde que nascemos e continuamos a ser toda a vida.
Foi pela imitação que aprendemos a andar, e a jogar à bola, a mudar os canais da televisão e a conduzir um automóvel.
Em coisas importantes tendemos a não admitir que somos influenciados, mas isso é somente uma “partida do ego”. Na realidade somos. Sempre.
Queres saber uma coisa interessante?
Foi feito um estudo acerca da auto-imagem no que respeita ao excesso de peso. As pessoas com excesso de peso que vivem em ambientes onde há mais obesos tendem a considerar-se menos gordos do que pessoas que, tendo somente uns quilos a mais, vivem rodeadas de pessoas em forma.
Quando uma pessoa nasce num ambiente pobre, tem tendência a manter-se pobre. Quando se vive num ambiente atlético, tem-se a tendência para se ser atleta.
Há excepções, claro, mas aqui falamos de tendências e não de excepções.
Que lição retiramos daqui?
Imagina que tens um sonho muito além do que as pessoas à tua volta compreendem ou aceitam. Tipo: ser o melhor jogador de futebol do mundo, ou ser uma super-model, ou ser voluntário numa instituição trabalhando de graça, ou ser rico.
Estas são coisas invulgares e podes esperar encontrar oposição da parte de quem te rodeia, caso não sejam essas pessoas, elas mesmas, empreendedoras, inovadoras, seres livres.
A verdade é que as pessoas que nos rodeiam tendem a puxar-nos para baixo, para o nível que elas conhecem e onde se movimentam. A maior parte das vezes é porque nos amam e querem evitar-nos sofrimento, outras vezes é por inveja mesmo. Preferem que a gente não tente fazer algo que eles mesmos não tiveram a audácia de fazer. Imagina como ficariam a sentir-se se nós tivéssemos sucesso em algo que eles nam coragem tiveram de tentar? Por estas duas razões nos tentam travar.
As pessoas negativas dizem-nos coisas como:
- – Não dês o passo maior do que a perna
- – Isso não é possível,
- – Tem cuidado, depois não digas que não te avisei.
- – Quem pensas tu que és?
- – TU não és mais que os outros.
- – Se os outros fazem assim porque queres tu fazer de outra forma?
- – Não vales nada.
- – Nunca serás capaz.
- – Não és ninguém.
- – Não te metas nisso.
- – Quanto mais alto se sonha maior é a desilusão
- – Quanto mais se sobe maior é a queda.
Já ouviste coisas destas? Não? Então é porque provavelmente ainda não te desafiaste o suficiente para que as pessoas “normais” à tua volta te comecem a dar conselhos sobre coisas que eles não entendem.
Foge das Pessoas Negativas. Elas drenam toda a tua energia e no final ainda te dizem: “eu bem te avisei”!
Se queres ter sucesso, a primeira coisa a fazer é relacionar-te com pessoas de sucesso na área que te interessa.
Este é o método:
- Definir o teu objetivo
- Reunir recursos
- Achar Aliados (escolher as influências)
- Colocar Ação Massiva
É assim que se transforma uma criança pobre do Funchal num Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo.
É assim que se transforma um pai inundado de dívidas e preocupações, num Rui Gabriel que viaja pelo mundo com a família.
É assim que tu te transformas do que és agora naquilo que queres ser.
Como viste, Escolher as Influências significa deixar de passar tempo de qualidade com pessoas negativas e passar esse tempo a deixar-se influenciar por pessoas positivas que te podem inspirar a perseguir o teu objetivo.
Deixa a Televisão, deixa os jornais. se alguma coisa muito importante acontecer, tu vais ficar a saber na mesma, não precisas estar a poluir a tua mente com lixo, invejas, polítiquice, baixeza.
Começa a ler livros, o Guru Instantâneo, por exemplo, ou O Homem Mais Rico da Babilónia ou como Mentalitude que mudam alguns chips mentais e melhoram a clareza do teu entendimento e da tua ação.
Não significa que deixes de falar com os teus amigos atuais, mas dedica-lhes uma atenção equivalente ao que podes aprender com eles naquilo que te pode ser de utlidade.
————————–
Descobre Aqui Quais São As Outras Atitudes Corrosivas e Perigosas Que Nem Imaginavas
—————————