“As pessoas de sucesso conseguem o que os outros não conseguem porque fazem o que os outros não estão dispostos a fazer.” – Hermínio Nevarez

Este homem humilde construiu uma organização internacional na área do marketing de rede com mais de 300 mil pessoas. Estive com ele há uns tempos e fiquei impressionado pela sua simplicidade e humildade. Esta frase é somente mais um reflexo da sua clareza de ideias relativamente ao sucesso.

Ser bem-sucedido não é uma posição, é um percurso. E este percurso faz-se todos os dias.

Avalia o teu dia:

  • O que fizeste hoje que te coloca no caminho do sucesso? (faz a lista) As tuas escolhas, iniciativas, pensamentos, leituras, conversas, planos, acções, companhias, etc.
  • O que fizeste hoje que te coloca no caminho do fracasso? (faz a lista) As tuas escolhas, iniciativas, pensamentos, leituras, conversas, planos, acções, companhias, etc.

Muitas vezes o que nos leva ao fracasso nem é sequer algo que tenhamos feito, mas sim algo que ficou por fazer. Quando não trabalhas no teu sucesso trabalhas no teu fracasso.

Não há meio-termo nem coisas indiferentes: ou te levam numa direcção ou noutra.

Define então o que é o sucesso para ti, em cada uma das áreas da vida: realização pessoal, dinheiro, amor, saúde. Depois precisas de traçar um plano de acção e de executar essas acções.

Vais ter de “dar o litro”, mas sabes que essa é a diferença entre as pessoas: umas fazem e outras ficam a ver.

Enquanto planeias e ages para o sucesso, muitas outras pessoas, sem sequer o saberem, planeiam e agem para o fracasso, simplesmente por “default”, por deixar a vida andar.

Agora que já sabes, não tens desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.