Quando o dia começa com Gratidão só pode terminar com Abundância.
Quando a minha filha era mais nova e nós lhe proporcionávamos alguma coisa de que gostava muito, ela ficava feliz… até acabar.
Pedia para ir no carrossel e andava no carrossel, mas quando terminava e queria mais ficava amuada. “A prender o burro” como nós lhe dizíamos.
Pedia para ir à praia e, quando íamos e era hora de regressar… lá ficava ela “a prender o burro”. Queria mais do que era bom, claro.
A Melissa minha esposa dizia-lhe então:
“- Sabias que podes ficar contente por ter sido tão bom? Não precisas ficar amuada por ter terminado. Fazemos estas coisas para ficares feliz e, se é para ficares amuada, para a proxima vez talvez não seja boa ideia dar-te as coisas que pedes.”
Com o tempo ela aprendeu a agradecer em vez de amuar. Tinha 5 anos.
No passado dei por mim às vezes a “ter menos de 5 anos” e a lamentar-me por não ter mais disto ou mais daquilo, principalmente dinheiro e bem-estar, mas às vezes também atenção e carinho.
[tweet_dis]O Universo falou comigo e fez-me ver que eu já tinha tudo isso e que a ingratidão fecha as portas da abundância.[/tweet_dis]Aprendi a agradecer. E essa Gratidão criou espaço para ser preenchido por imensas coisas boas.
E sabes uma coisa? Esse espaço reservado à abundância começou a ser preenchido com esta casa (do vídeo), com o dinheiro, com melhores e mais profundos relacionamentos, com realização pessoal além do que pensava possível.
Deixa-me partilhar isto contigo: hoje sou imensamente grato por todos e cada um dos aspetos da minha vida. Sei que essa gratidão traz oportunidades e que as oportunidades trazem abundância.
OBRIGADO!
Bom Dia desde o Ninho das Águias.
2 thoughts on “Porque é Tão Importante a Gratidão?”